Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Cidades

18/01/2022 às 11h40 - atualizada em 18/01/2022 às 15h54

Acta

MACEIO / AL

Inscritos nos concursos da PM e PC realizam protesto pedindo anulação do certame
Ato aconteceu em frente à Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio
Inscritos nos concursos da PM e PC realizam protesto pedindo anulação do certame
O ato aconteceu em frente à Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado (Seplag). Foto: Acta

Um grupo de pessoas inscritas nos concursos das polícias Civil e Militar de Alagoas realizou, nesta terça-feira (18), uma manifestação pedindo a anulação do certame e a remarcação das provas. O ato aconteceu em frente à Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado (Seplag).


Segundo os manifestantes, as denúncias de fraude são graves e a credibilidade do concurso já foi colocada em cheque. 


“Já que o secretário disse que não tem condições de mensurar a quantidade de fraudadores, é impossível que esse certame continue”, disse Willames Costa de Moraes, atualmente desempregado por ter deixado de trabalhar para estudar para a prova do concurso.


“Nossa proposta é passar a investigação do caso para a Polícia Federal e a reaplicação das provas”, completa Rafael Jhanuilis, motorista de aplicativo.


Cancelamento


Os concursos públicos da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros de Alagoas foram cancelados pela pela Secretaria de Estado, Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) no fim de outubro do ano passado.


A decisão foi tomada após a deflagrar após denúncias de fraude no certame, que resultaram na operação “Loki”, que prendeu 12 pessoas. Um deles é um ex-PM alagoano, apontado como cabeça do esquema. Ele tinha sido expulso da corporação uma semana antes de ser capturado.


Retomada


No dia 21 deste mês o Governo de Alagoas acatou a decisão da Justiça e vai retomar o andamento do concurso da Polícia Militar para o cargo de oficial combatente. O edital de retomada será publicado até o dia 21 de janeiro.


O mesmo aconteceu com o concurso do Corpo de Bombeiros de Alagoas, cancelado junto aos da PM e PC após denúncia de fraudes, mas retomado por determinação da Justiça. O edital de retomada das etapas foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 6 deste mês.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados