Quinta, 18 de abril de 2024
82 99669-5352
Esportes

19/01/2022 às 15h39

Acta

MACEIO / AL

Fifa abre processo para compra de ingressos da Copa do Mundo do Catar; veja passo a passo
Em primeira etapa, torcedores tem até o dia 8 de fevereiro para demonstrar interesse em obter as entradas; organizadores vão sortear entre os interessados para definir quem poderá concluir compra.
Fifa abre processo para compra de ingressos da Copa do Mundo do Catar; veja passo a passo
Brasil vai disputar o hexa no Quatar. FOTO: Reuters

A Fifa iniciou, nesta quarta-feira (19), o processo de compra de ingressos para os jogos da Copa do Mundo do Catar, que acontecerá entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano.


O portal de ingressos da Fifa pode ser acessado aqui.


Nesta primeira etapa, que foi iniciada às 07h da manhã, no horário de Brasília, e vai terminar no dia 8 de fevereiro, os torcedores manifestam apenas o interesse em adquirir ingressos para a Copa.


“Neste período inicial, não fará diferença se as inscrições forem enviadas no primeiro dia, no último dia ou em qualquer momento intermediário, pois todos os ingressos serão alocados após o encerramento do período de inscrição de ingressos”, explica a Fifa.


No caso de jogos nos quais tenham mais interessados do que ingressos disponíveis – tanto para o público do Catar quanto internacional –, a Fifa alocará os ingressos por meio de um processo de sorteio aleatório.


Todos os candidatos para a compra de ingresso serão notificados até o dia 8 de março sobre o resultado de seus pedidos.


A Fifa também informou que, no futuro, pretende oferecer uma segunda oportunidade para conseguir os ingressos em modalidade de “primeiro a chegar, primeiro a ser servido”. Os detalhes ainda serão divulgados.


A CNN tentou entrar no portal de ingressos da Fifa às 07h. Pela procura de torcedores, foi formada uma fila virtual, sendo possível a entrada no portal somente cerca de 25 minutos depois.


Após cadastro no sistema da Fifa, são oferecidas três modalidades de compra diferentes. A primeira é a mais comum, de ingressos para partidas individuais.


As instruções explicam que cada torcedor pode tentar adquirir até seis ingressos por modalidade de compra.


Há um limite de 60 ingressos por pessoa ao longo de toda a Copa do Mundo.


A segunda modalidade de compra foi criada especialmente para a Copa do Catar, e oferece ingressos para quatro partidas em estádios diferentes.


A pequena distância entre os estádios é um dos destaques dos organizadores. A maior distância entre as sedes é de 75km, e a menor de apenas 5km.


A terceira e última modalidade de compra oferecida serve aos torcedores que querem acompanhar todos os jogos de uma mesma seleção.


O menor pacote inclui os três jogos já garantidos da fase de grupos, mas há a possibilidade de compra para todos os jogos até a final – independentemente da equipe avançar no campeonato.


Caso a seleção escolhida seja eliminada, o torcedor poderá colocar seus ingressos para revenda na plataforma oficial da Fifa. “A Plataforma de Revenda da Fifa e a Política de Revenda serão disponibilizadas oportunamente”, informou a organização.


Os ingressos da Fifa são divididos de categoria 1 a 4 – que vai dos maiores preços e localizações na arquibancada mais próximas do centro do campo, até os mais acessíveis e localizados na região atrás dos gols.


Desde 2010, os ingressos da categoria 4 são restritos para moradores do país sede.


A CNN selecionou o pacote que permitiria acompanhar a Seleção Brasileira desde o primeiro jogo até o sonhado Hexa.


O pacote com as sete partidas na categoria mais acessível (3) custam 5.885 riais catarianos, equivalentes a 8.998 reais, na cotação atual. Na melhor categoria (1), o valor chega a 15.708 riais catarianos, equivalentes a 24.019 reais.


No caso de um ingresso individual para a final da Copa, o ingresso mais barato, na categoria 3, sai por no mínimo 2.200 riais catarianos, equivalentes a 3.363 reais. Os ingressos mais caros disponíveis custam 5.850 riais catarianos, equivalentes a 8.944 reais.


As últimas etapas do processo pedem que o torcedor preencha um formulário com dados pessoais, como endereço, número do passaporte e seleção pela qual torce.


Para aqueles que planejam ir em grupos assistir aos jogos da Copa, a Fifa oferece o “Group ID”. Essa opção permite que amigos ou familiares preencham um mesmo número de identificação e sejam sorteados juntos para a compra de ingressos.


Por fim, a Fifa pergunta se o torcedor aceitaria ser sorteado para uma categoria de ingressos que ele não escolheu, na tentativa de aumentar as chances de sucesso. O processo é concluído sem a necessidade de preencher qualquer meio de pagamento.


 

FONTE: CNN Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados