Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Polícia

20/01/2022 às 09h52 - atualizada em 20/01/2022 às 16h06

Acta

MACEIO / AL

Operação policial prende trio acusado de homicídio em Craíbas
A ação foi coordenada pelo delegado Guilherme Iusten
Operação policial prende trio acusado de homicídio em Craíbas
A ação foi coodernada pelo delegado Guilherme Martim Iusten

Três homens com idades de 40, 28 e 26 anos, foram presos nesta quarta-feira (19), acusados do homicídio duplamente qualificado, por motivo fútel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, Paulo Ferreira dos Santos, de 29 anos. Eles tiveram prisão decretada pelo juiz de Direito da 8ª Vara Criminal de Arapiraca.


A ação foi coordenada pelo delegado Guilherme Martim Iusten, por meio da equipe do 62º Distrito Policial de Craíbas. A ação criminosa ocorreu entre a noite do dia 19 de dezembro do ano passado e a madrugada da segunda-feira (20), no Sítio Charco Fechado, zona rural de Craíbas. Na ocasião, a vítima foi assassinada a golpes de arma branca, tendo uma faca-peixeira cravada no pescoço.


O fato ocorreu poucas horas depois que a vítima brigou, ameaçou e humilhou o dono de um prostíbulo bastante conhecida na cidade, na presença de várias pessoas, inclusive, da esposa do homem ameaçado. Além disso, chegou ainda a quebrar intencionalmente uma janela do bar.


O cadáver de Paulo Ferreira foi encontrado por populares na manhã da segunda-feira (20), em uma estrada vicinal, no Sítio Charco Fechado, que dá acesso ao Povoado Santa Rosa, zona rural de Craíbas, Agreste de Alagoas.


Luta no local


O corpo da vítima estava de bruços, sem camisa, e com uma calça, cor vinho, e botas. No local havia vestígios de luta corporal, pois o cabo da faca-peixeira estava ao lado da cabeça da vítima, enquanto a lâmina ficou cravada no pescoço. Um dos braços estava voltado para as costas, numa posição como se um dos autores houvesse segurado a vítima para facilitar a ação criminosa e impedir qualquer chance de defesa.


Testemunhas informaram que Paulo Ferreira era pedreiro, residia no Povoado Mata Limpa, em Lagoa da Canoa, porém, e que teria se envolvido em uma briga no prostíbulo, onde mantinha um relacionamento amoroso com uma das prostitutas do bar.


Pelo que foi apurado, em decorrência da confusão causada pela vítima, o dono do bar, juntamente com seu concunhado e um garçon do estabelecimento perseguiram o pedreiro, num veículo Fiat Punto, de cor branca, e a mataram, a facada, depois de atropelá-la.


Um dos autores deixou cair no local do crime o próprio relógio que usava naquela noite, tendo sido encontrado pela perícia, bem como os peritos do Instituto de Criminalística levaram o cabo da faca e demais vestígios para realização de exames no referido instituto em Maceió.


A pena prevista para o homicídio qualificado é de 12 a 30 anos de reclusão, enquanto para associação criminosa é de 1 a 3 anos, ficando os acusados sujeitos, se condenados, a uma pena máxima de 33 anos de reclusão em regime fechado.


O delegado Guilherme Iusten informou que os homicídios dolosos ocorridos durante todo o ano passado no município de Craíbas foram elucidados e os respectivos inquéritos remetidos ao Poder Judiciário.

FONTE: PC/AL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados