Sexta, 29 de março de 2024
82 99669-5352
Saúde

20/01/2022 às 17h22 - atualizada em 20/01/2022 às 21h32

/

Com aumento de síndromes gripais, HGE altera regras para visitas a pacientes
Medidas passam a vigorar a partir desta quinta-feira (20)
Com aumento de síndromes gripais, HGE altera regras para visitas a pacientes
Para a entrada, é obrigatório o uso de máscaras e a não apresentação de sintomas gripais­. FOTO: Thallysson Alves

A partir desta quinta-feira (20), os horários de visitantes nas áreas fechadas do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, foram alterados. De acordo com o hospital, a medida faz parte de ações preventivas para resguardar os pacientes das síndromes gripais e da disseminação de cepas do novo coronavírus na maior emergência alagoana.


Confira as alterações:


- Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto: reduziu em um dia o horário de visitantes. As visitas funcionarão às segundas e sextas-feiras, sempre às 15h, com permissão de entrada de uma pessoa, pelo período de 30 minutos.
- Unidade de Acidente Vascular Cerebral (AVC): reduziu em um dia o horário de visitantes. As visitas serão somente às segundas-feiras, sempre às 15h, com permissão de entrada de uma pessoa, pelo período de 30 minutos.
- Cardiologia: está com os horários de visitas suspensos.
- Área Amarela: está com os horários de visitas suspensos.
- Unidade de Dor Torácica: está com os horários de visitas suspensos.


"O aumento dos casos de síndromes gripais foi determinante para implementarmos ações preventivas”, salienta a supervisora médica do HGE, Rosana Veras. “Todos podemos ser vetores de vírus, não podemos esquecer que ainda estamos em uma pandemia, que tem trazido muita dor ao nosso povo. Familiares e amigos podem, inocentemente, agravar o quadro de saúde dos seus entes queridos”, explicou.


O acesso dos visitantes é pela entrada da urgência pediátrica, ou seja, pela rampa do HGE, situada ao lado do Hemocentro de Alagoas (Hemoal). Para a entrada, é obrigatório aos visitantes, o uso de máscaras, a não utilização de adornos como joias e relógios, por exemplo, e a não apresentação de sintomas gripais.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados