Terça, 16 de abril de 2024
82 99669-5352
Tecnologia

14/04/2022 às 16h07 - atualizada em 14/04/2022 às 20h32

Acta

MACEIO / AL

WhatsApp anuncia pacotão de melhorias: reações, arquivos grandes e mais
Nas próximas semanas, o aplicativo de mensagens vai ganhar diversos novos recursos para facilitar a interação nas conversas.
WhatsApp anuncia pacotão de melhorias: reações, arquivos grandes e mais
Novos recursos do WhatsApp chegam nas próximas semanas. FOTO: Divulgação

Nas próximas semanas, o WhatsApp vai ganhar uma série de melhorias. O popular aplicativo de mensagens vai permitir que seus usuários respondam com emojis às mensagens de seus contatos e enviem vídeos de até 2 GB para seus contatos, dentre outras novidades.


Esses recursos serão disponibilizados de forma gradual nas próximas semanas em todo mundo, inclusive no Brasil.


As novidades são as seguintes:


Reações: a exemplo do que acontece no Facebook, vai dar para reagir a uma conversa, só que com emojis 


Compartilhamento: outra melhoria é a ampliação do tamanho de arquivos que se pode compartilhar por meio do aplicativo. Usuários poderão enviar documentos, fotos, vídeos de até 2 GB para seus contatos.


Ligação em grupo de até 32 pessoas: até então, o limite era de 8 participantes. A empresa já tinha anunciado recentemente outras novidades para facilitar a troca de mensagens de voz no WhatsApp, como a opção de ouvir mensagens fora da janela das conversas e acelerar a velocidade e áudios.


Admin com poderá apagar mensagem no grupo: eles poderão apagar mensagens erradas ou problemáticas de qualquer integrante nas conversas.


'WhatsApp Comunidades' adiado


Os novos recursos preparam o terreno para um lançamento maior da empresa: o WhatsApp Comunidades. A ferramenta vai agregar diferentes grupos em um espaço compartilhado, com a possibilidade de enviar avisos para vários deles ao mesmo tempo.


O foco do aplicativo é atender pequenos grupos com o mesmo interesse, como escolas, membros de congregações religiosa, moradores de um mesmo condomínio ou até mesmo empresas.


O aplicativo também vai dar mais poder para os administradores, que poderão enviar avisos a todos os participantes da comunidade e controlar quais grupos e usuários podem ser adicionados.


As comunidades serão testadas globalmente pela companhia a partir desta quinta-feira (14), mas só chegam ao Brasil no ano que vem.


Em fevereiro, o aplicativo fechou um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral(TSE) para combater a desinformação durante as eleições de 2022.


Na ocasião, o CEO do WhatsApp, Will Carhcart, se comprometeu a não implementar nenhuma mudança significativa de produto no Brasil antes das eleições.

FONTE: g1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados