Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Política

20/05/2022 às 16h19 - atualizada em 20/05/2022 às 21h01

Acta

MACEIO / AL

Moraes decreta bloqueio de bens móveis e imóveis de Daniel Silveira
Indisponibilidade é para garantir o pagamento das multas impostas ao parlamentar
Moraes decreta bloqueio de bens móveis e imóveis de Daniel Silveira
Deputado Daniel Silveira. FOTO: Mateus Bonomi/Agif - Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decretou a indisponibilidade de bens imóveis e móveis do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). A decisão é do dia 16 de maio, mas apenas na quinta-feira (19) entrou no sistema.


“A decretação da indisponibilidade dos bens destina-se a garantir o pagamento das multas processuais aplicadas em decorrência das violações às medidas cautelares impostas, de modo que estão plenamente atendidos os requisitos necessários para a referida providência”, afirmou o ministro.


Segundo Moraes, foram determinadas medidas de bloqueio financeiro do réu nas instituições financeiras nacionais, com objetivo de assegurar o pagamento da multa, bem como de quaisquer outras que venham a ser aplicadas, em razão da manutenção do comportamento do réu, que se recusa a cumprir, especialmente, a cautelar de monitoramento eletrônico.


“O Código de Processo Penal prevê diversas medidas com objetivo de evitar que a reparação dos danos decorrentes de uma infração penal se torne impossível. No caso do réu, como já ressaltado anteriormente, houve expressa manifestação no sentido da recusa do cumprimento da medida cautelar de monitoramento eletrônico. Há a necessidade, portanto, da adoção de medida assecuratória que garanta o adimplemento da multa, decorrente de comportamento processual inadequado do réu e objeto de investigação em inquérito próprio”, disse.


Na quinta, Moraes determinou nova multa de R$ 105 mil a Silveira por descumprimento de medidas cautelares. Com a terceira sanção em menos de 20 dias, o valor imposto ao deputado federal chega a R$ 645 mil.


As decisões foram publicadas após um encontro entre Alexandre de Moraes e a defesa de Daniel Silveira na quarta-feira (18). A defesa de Daniel Silveira afirmou que “providências estão sendo tomadas”.

FONTE: CNN

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados