Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Cidades

20/05/2022 às 17h17 - atualizada em 20/05/2022 às 19h26

/

VÍDEO: Defesa Civil de AL mobiliza o Exército e diz que chuvas podem causar desastre semelhante ao de 2010
Previsão aponta o início de fortes chuvas entre o fim da tarde e o começo da noite desta sexta-feira (20), seguindo até a segunda (23)
VÍDEO: Defesa Civil de AL mobiliza o Exército e diz que chuvas podem causar desastre semelhante ao de 2010
Defesa Civil alertou que as chuvas previstas para este fim de semana podem causar um desastre semelhante ao do ano de 2010. FOTO: reprodução/redes sociais

O coordenador da Defesa Civil de Alagoas, coronel Moisés Melo, alertou que as chuvas previstas para este fim de semana podem causar um desastre semelhante ao do ano de 2010, quando várias cidades de Alagoas sofreram com inundações. O aviso foi feito durante reunião ocorrida na tarde desta sexta-feira (20), no Palácio República dos Palmares.


Diversas forças de segurança e resgate foram acionadas para ficar de prontidão, entre elas o Exército Brasileiro. O comandante do Grupamento Aéreo de Alagoas informou que três aeronaves, sendo duas em Maceió e uma em Arapiraca, estão à disposição para realizar resgates.


Na reunião, a representante da Cruz Vermelha disse que a entidade tem espaços que podem ser usados como abrigos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também informou que está com equipes médicas à disposição.


Detalhando a previsão para estado, o meteorologista Vinícius Pinho explicou que deve começar a chover forte em Maceió e Região Metropolitana entre o fim da tarde e o começo da noite desta sexta-feira (20). Ele disse ainda que a chuva deve se manter durante todo o fim de semana e na segunda (23).


Defesa Civil emite aviso para fortes chuvas no final de semana


Nesta sexta (20), a Defesa Civil de Maceió alertou que a previsão é de que as chuvas devem atingir um volume dez vezes maior que o constatado em um dia de chuva normal.


Diante disso, o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, disse que a prefeitura já preparou abrigos para receber um total de sete mil pessoas.


Nobre contou ainda que equipes da prefeitura tentam convencer moradores de áreas de risco de Maceió a saírem de suas casas, de forma preventiva, e só voltarem na segunda-feira (23).


Após as falas, o coronel Moisés Melo informou, inclusive, que já começou a chover nas cabeceiras dos rios em Pernambuco, que desaguam em cidades alagoanas.


O meteorologista Vinícius Pinho informou que o nível dos rios está sendo monitorado com objetivo de evitar maiores desastres.


Veja trechos da entrevista coletiva onde foi feito o anúncio do alerta:


FONTE: Com informações do GazetaWeb

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados