Quinta, 25 de abril de 2024
82 99669-5352
Interior

03/06/2022 às 16h25 - atualizada em 03/06/2022 às 17h02

/

VÍDEO: Riacho transborda, invade ruas e assusta moradores de Santana do Ipanema, em Alagoas
De acordo com a Defesa Civil do município, transbordamento foi causado pelas fortes chuvas. Apesar do susto, o órgão esclarece que os riscos são reduzidos.
VÍDEO: Riacho transborda, invade ruas e assusta moradores de Santana do Ipanema, em Alagoas
Com as chuvas, o riacho vem recebendo um volume maior de água de seus afluentes. FOTO: reprodução

Fortes chuvas causaram o transbordamento do riacho Camoxinga e assustaram a população do município de Santana de Ipanema, no interior de Alagoas. O caso aconteceu nesta sexta-feira (3) e foi registrado por moradores. (Assista o vídeo abaixo).


Nas imagens é possivel ver ruas sendo invadidas pela água e uma forte correnteza. Um dos vídeos mostra a água quase cobrindo uma ponte da cidade.


Com o transbordamento, a água invadiu várias casas. Outro registro mostra alguns moradores retirando móveis e eletromésticos das residências. No vídeo, é possível ouvir uma mulher afirmando que tudo aconteceu "em questão de segundos". "O que deu para tirar [de casa], eu já tirei", completou.


A Defesa Civil de Santana do Ipanema explicou que, com as chuvas, o riacho vem recebendo um volume maior de água de seus afluentes.


Apesar do susto, o órgão esclareceu que os riscos são reduzidos, já que o riacho Camoxinga tem passagem livre pra o rio Ipanema, cujo nível da água não está tão elevado.


Ninguém ficou ferido.


A prefeitura de Santana do Ipanema divulgou, na tarde desta sexta (3), um alerta para a população ribeirinha do riacho Camoxinga e do Rio Ipanema. O Município também informou que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar estão monitorando os níveis das águas.


Em publicação nas redes sociais, a prefeitura também informou que disponibilizou veículos e dois pontos de apoio para aqueles que necessitam sair das suas residências.


Os pontos de apoio são:


- Creche Roberval Menezes Dias, na Lagoa do Junco


- Creche Tânia Maria Vieira, em Ligeiro Grande


Assista, abaixo, aos registros feitos pelos moradores:


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados