Quinta, 18 de abril de 2024
82 99669-5352
Mundo

27/06/2022 às 12h26 - atualizada em 27/06/2022 às 16h56

Acta

MACEIO / AL

VÍDEO: Shopping center é alvo de ataque na Ucrânia
Informações iniciais indicam que dez pessoas morreram e 40 ficaram feridas, segundo autoridades ucranianas.
VÍDEO: Shopping center é alvo de ataque na Ucrânia
Shopping center na região de Kremenchuk, na Ucrânia, após ataque russo. FOTO: Reprodução/Telegram Volodymyr Zelensky

Pelo menos 11 pessoas morreram e 50 ficaram feridas em um ataque com mísseis russos ao atingir um shopping center na Ucrânia nesta segunda-feira (27), disse o governador local, Dmytro Lunin, à Reuters.


Kyrylo Tymoshenko, vice-chefe do gabinete do presidente Volodymyr Zelensky, disse que nove dos feridos estão em estado grave após o ataque com mísseis na cidade de Kremenchuk.


Segundo o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, o shopping contava com mais de 1000 civis dentro das suas instalações.


No momento ainda não havia detalhes sobre as vítimas, mas Zelensky disse: "É impossível imaginar o número de vítimas".


"Nenhum perigo para o exército russo. Sem valor estratégico. Apenas a tentativa das pessoas de viver uma vida normal, que tanto irrita os ocupantes", declaro


Kremenchuk, uma cidade industrial de 217.000 habitantes antes da invasão russa da Ucrânia em 24 de fevereiro, fica no rio Dnipro, na região de Poltava, e é o local da maior refinaria de petróleo da Ucrânia.


A Rússia ainda não se pronunciou.


Veja imagens divulgadas pelo presidente ucraniano:


FONTE: g1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados