Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Entretenimento

29/06/2022 às 09h06

Acta

MACEIO / AL

Oscar convida Selton Mello e outros brasileiros para votarem no prêmio
Os 397 convidados da Academia, caso aceitem o convite, poderão votar, anualmente, na premiação mais famosa do cinema
Oscar convida Selton Mello e outros brasileiros para votarem no prêmio
Foto: Reprodução

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas convidou 397 profissionais para integrá-la a partir deste ano. Entre os nomes, estão os brasileiros Selton Mello, Bruno Barreto, Jeferson De, Emílio Domingos, Sara Silveira, Ilda Santiago e Waldir Xavier.


 


A lista foi divulgada nesta terça-feira (28/6). Metade dela é formada por pessoas que não são americanas. No total, 54 países foram contemplados, sendo que 44% dos convidados são mulheres e 37%, não brancos.


 


Os 397 convidados, caso aceitem o convite, poderão votar, anualmente, no Oscar. Os convites são feitos todos os anos, e divididos conforme o ramos da Academia ao qual o convidado se filiará.


Assim, eles se tornam elegíveis para ajudar a decidir quem será indicado e, depois, quem vencerá cada categoria do Oscar. Nomes como Billie Eilish e Finneas O’Connell também estão na lista.

FONTE: Metrópoles

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados