Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Brasil

29/06/2022 às 19h40 - atualizada em 30/06/2022 às 08h40

Acta

MACEIO / AL

Ceará confirma primeiro caso de varíola dos macacos do estado
O paciente tem 35 anos, é brasileiro, com histórico de deslocamento recente para São Paulo e Rio de Janeiro. Outros 11 casos estão em investigação.
Ceará confirma primeiro caso de varíola dos macacos do estado
Varíola dos macacos representa ao menos três riscos de promover estigmas e ameaças, apontam pesquisadores. FOTO: GETTY IMAGES

O primeiro caso de varíola dos macacos foi confirmado no Ceará nesta quarta-feira (29). A informação foi repassada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O órgão disse que o paciente tem 35 anos, mora em Fortaleza, é brasileiro, e tem histórico de deslocamento recente para São Paulo e Rio de Janeiro, cidades que já confirmaram casos da doença.


No Ceará, foram notificados 14 casos suspeitos. Dois deles foram descartados laboratorialmente nos municípios de Fortaleza (1) e Maracanaú (1). Outros 11 seguem em investigação nos seguintes municípios:


Fortaleza (5);


Cedro (1);


Caucaia (1);


Caridade (1);


Russas (1);


São Gonçalo do Amarante (1);


Ocara (1).


Conforme a Sesa, em todas as notificações foram aplicadas as medidas recomendadas, como isolamento, busca ativa de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento. A Sesa vai repassar mais informações sobre o caso em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (30).

FONTE: g1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados