Sexta, 29 de março de 2024
82 99669-5352
Política

30/06/2022 às 10h03 - atualizada em 30/06/2022 às 16h05

Acta

MACEIO / AL

Pré-candidatos não podem apresentar programas de rádio e TV a partir desta quinta
As emissoras que infringirem a determinação do TSE estão sujeitas a uma multa de até R$ 100 mil.
Pré-candidatos não podem apresentar programas de rádio e TV a partir desta quinta
Apresentadores de programas de TV que irão concorrer às eleições não podem mais estar no ar a partir desta quinta. FOTO: divulgação/Senac

Emissoras de rádio e televisão ficam proibidas, a partir desta quinta-feira (30), de transmitir programas apresentados ou comentados por pré-candidatos às eleições deste ano. A regra faz parte do Calendário Eleitoral estabelecido pelo TSE em janeiro.


A Corte estabelece uma multa de até R$ 100 mil em caso de descumprimento da determinação. O pré-candidato ainda poderá ter o registro de sua candidatura cancelada.


A partir do próximo sábado (2), a exatos três meses do primeiro turno, novas restrições entram em vigor.


Agentes públicos da esfera administrativa cujos cargos estejam em disputa ficam impedidos de dar aval a publicidade institucional de atos, programas, obras, serviços e campanhas de órgãos públicos ou das respectivas entidades da administração indireta.


Além disso, fica vedado o pronunciamento em cadeia de rádio e televisão fora do horário eleitoral gratuito, a não ser quando a Justiça Eleitoral entender como matéria urgente, relevante e característica das funções de governo.


Inaugurações com contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos também são proibidas a partir dessa mesma data.


A partir do próximo dia 5, fica permitido fazer propaganda intrapartidária para a indicação de nomes, sendo vedado o uso de rádio, televisão e outdoor. A partir de 20 de julho, os partidos podem começar a se reunir nas convenções para decidir sobre coligações e oficializar suas candidaturas.

FONTE: CNN Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados