Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Polícia

30/06/2022 às 15h50 - atualizada em 30/06/2022 às 16h10

Derek Gustavo

Maceió / AL

Diretor de time que esfaqueou jogador é procurado pela polícia no Pilar
Anderson Salgueiro agrediu João Gulherme 'Cabelinho' após discussão.
Diretor de time que esfaqueou jogador é procurado pela polícia no Pilar
gerente de futebol esfaqueou atleta do próprio time após discussão no Pilar. FOTO: reprodução

A polícia procura por Anderson Salgueiro, gerente de futebol do FF Sport, que esfaqueou o jogador João Guilherme Clemente da Silva, de 21 anos, na manhã desta quinta-feira (30) no Pilar, Região Metropolitana de Maceió. O atleta foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).


O crime ocorreu em frente ao local que serve de alojamento aos jogadores do time, que disputa a segunda divisão do Campeonato Alagoano.


Testemunhas relatam que Anderson e João Guilherme haviam se desentendido por conta do atleta ter desrespeitado uma ordem para que os jogadores não deixassem o alojamento na quarta (29).


O Chefe de Operações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) explicou ao portal g1 que a vítima havia desobedecido a ordem e foi para um show. Na manhã desta quinta, Anderson mandou João Guilherme descer do ônibus que levaria os atletas para o treinamento. 


O atleta teria ironizado as ordens do gerente, que perdeu a cabeça e o agrediu.


O agente explica ainda que já foram ouvidos um jogador, o motorista do ônibus e o funcionário do clube, responsável por abrir e fechar o alojamento onde os atletas ficam concentrados. 


As versões dos três, segundo ele, são semelhantes, principalmente pelo fato de não haver animosidade entre vítima e agressor.


As investigações continuam, assim como a procura pelo gerente de esporte.


Em nota, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) disse lamentar o ocorrido e que está mantendo contato com o clube para prestar ajuda ao jogador e também entender o ocorrido.


A FAF diz ainda que vai aguardar a investigação do caso para tomar as medidas cabíveis.


Time se posiciona


O FF Sport emitiu uma nota sobre o caso, lamentando o ocorrido. Leia a íntegra abaixo:


A Diretoria do FF NOVA CRUZ, lamenta o ocorrido na manhã desta quinta-feira (30) com o nosso atleta, João Guilherme Clemente da Silva, a quem estamos prestando total apoio, inclusive providenciando a logística da vinda a Maceió de familiares do jogador, que se encontra internado no HGE em condição de saúde estável.


O clube reitera o seu compromisso de não corroborar com qualquer tipo de violência, de forma que estaremos atentos a constatação dos fatos para tomarmos as providências cabíveis, colaborando de forma contundente com as autoridades policiais.


Desde já manifestamo-nos em completo repúdio e indignação.


Francisco Ferro


Presidente do FF NOVA CRUZ


Leia a nota do HGE:


João Guilherme Clemente da Silva


O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que a paciente João Guilherme Clemente da Silva, de 21 anos, chegou ao hospital às 9h26 de hoje (30), vítima de ferimento por arma branca na região superior do tórax. Encontra-se realizando exames de imagens e seu estado de saúde é considerado estável.

FONTE: com informações do g1 Alagoas

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados