Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Cidades

04/07/2022 às 13h18 - atualizada em 04/07/2022 às 13h30

Derek Gustavo

Maceió / AL

Mais de 56 mil pessoas estão desabrigadas e desalojadas por causa da chuva em Alagoas
Estado soma ainda 6 óbitos. Estado registra chuvas fortes desde sexta (1).
Mais de 56 mil pessoas estão desabrigadas e desalojadas por causa da chuva em Alagoas
Foto mostra família retirando objetos de casa tomada pela água em Marechal Deodoro. FOTO: Wellington Alves/Secom Marechal Deodoro

As chuvas já deixaram mais de 56 mil pessoas desalojadas e desabrigadas em Alagoas, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil nesta segunda-feira (4). Há ainda o registro de seis mortos no estado por conta dos temporais.


Chove em Alagoas desde o final de maio. Na última sexta (1º), os temporais voltaram a cair com força. No interior, rios e lagoas transbordaram. O Governo decretou situação de emergência em 51 das 102 cidades alagoanas.


Ao todo, 8.830 pessoas estão desabrigadas e outras 47.651, desalojadas.


Pela definição, desabrigado é aquele que perdeu sua casa. Já desalojada é a pessoa que saiu temporariamente de sua moradia, e aguarda para poder retornar.


As seis mortes foram confirmadas em:


Campo Alegre


Coruripe


Matriz de Camaragibe


Palmeira dos Índios


São Miguel dos Campos


União dos Palmares

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados