Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Cidades

26/07/2022 às 16h04 - atualizada em 26/07/2022 às 20h33

Acta

MACEIO / AL

Prefeitura de Maceió interdita circo sem alvará e por suspeita de documentação falsa
Responsáveis pelo empreendimento, instalado na Gruta de Lourdes, deram entrada para a renovação do alvará com documentos supostamente irregulares.
Prefeitura de Maceió interdita circo sem alvará e por suspeita de documentação falsa
Circo foi interditado em Maceió. FOTO: Ascom Semscs

Equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) interditaram um circo, instalado no bairro da Gruta de Lourdes, parte alta de Maceió, nessa segunda-feira (25).


A ação aconteceu após os responsáveis pelo empreendimento terem deixado as documentações necessárias para a renovação do alvará de autorização emitido pela Semscs. Quando a equipe da Secretaria analisou a documentação, percebeu que os documentos entregues apresentavam inconsistências.


De acordo com Carlos Guido, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, as inconsistências foram encontradas no boleto de pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS) e na Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Alagoas (Crea-AL).


“Além das suspeitas identificadas nos documentos apresentados, o empreendimento já estava com o alvará vencido. Por todas as suspeitas, e por não possuir a licença para o funcionamento, os agentes da Semscs interditaram o local”, disse.


Com isso, os fiscais de posturas de plantão, foram até o local, e interditaram o circo pelas violações dos artigos 155, 310 e 428, da Lei nº 3.538/1985, que estabelece o Código de Posturas de Maceió. Os representantes do circo, juntamente com os documentos suspeitos de adulteração, foram encaminhados pela Guarda Municipal de Maceió (GMM) para a Central de Flagrantes, onde os procedimentos cabíveis serão adotados.

FONTE: Secom Maceió

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados