Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Cidades

01/08/2022 às 08h48 - atualizada em 01/08/2022 às 11h32

Acta

MACEIO / AL

Sudes registra aumento de 30% em serviços de poda e supressão de árvores
Além destes serviços, órgão também atua em atendimentos emergenciais
Sudes registra aumento de 30% em serviços de poda e supressão de árvores
Durante o período chuvoso Sudes registra aumento de 30% em serviços de poda e supressão de árvores. Foto: Ascom Sudes

Seguindo uma programação diária, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) realiza a poda e supressão de árvores em diversos bairros da capital para evitar a queda de galhos, troncos e, consequentemente, acidentes físicos ou materiais com os cidadãos. Durante o período chuvoso, como nos meses de abril, maio e junho deste ano, onde há mais ocorrências, o órgão registrou um aumento de 30% em serviços realizados.


Ao total, nos três meses supracitados, a Superintendência atendeu 1.620 ocorrências entre podas, supressões e atividades emergenciais. A comparação é feita com os meses de janeiro, fevereiro e março de 2022, quando o período chuvoso ainda não havia se iniciado e foram registrados 1.156 casos.


De acordo com Karine Gabriela, o aumento é devido ao perigo dos ventos fortes e a preocupação da população com árvores próxima de suas residências.


"As chuvas trazem consigo o vento forte que é uma das causas que podem levar uma árvore a tombar. No entanto, existem outras razões, como inclinações acentuadas dos caules, lesões nas estruturas e pragas ou doenças. Sendo assim, nós intensificamos os serviços durante os últimos três meses, evitando que acidentes e prejuízos atinjam os maceioenses", disse.


Para não haver prejuízo ambiental, o órgão faz a compensação destas árvores em antigos pontos de lixo da capital, com espécies nativas ou que podem ser iguais as que foram suprimidas.


Como solicitar o serviço


O cidadão deve entrar em contato com a Central de Monitoramento Sudes através do 0800 082 2600, pelo número 156 ou pelo WhatsApp 98802-4834 enviando os seguintes dados:


- Nome completo do solicitante;


- Endereço completo com ponto de referência;


- Telefone;


- CPF ou CNPJ;


- Motivo da solicitação;


- Quantidade de árvores que necessitam do serviço.


Lembrando que a Sudes só realiza a poda, supressão e atendimentos emergenciais relacionados a queda de árvores em áreas públicas. Dentro de terrenos ou residências privadas, a responsabilidade do serviço é do proprietário.


 

FONTE: Secom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados