Sexta, 29 de março de 2024
82 99669-5352
Cidades

01/08/2022 às 15h20 - atualizada em 01/08/2022 às 20h15

Alberto Lima

Maceió / AL

'Satanás', que participou de atentado a Nivaldo Albuquerque, é um dos fugitivos do presídio de Girau
João Paulo Santos Silva é o único dos autores da tentativa de homicídio que continua vivo
'Satanás', que participou de atentado a Nivaldo Albuquerque, é um dos fugitivos do presídio de Girau

Está entre os 12 fugitivos do Presídio do Agreste, o presidiário João Paulo Santos Silva, 29, mais conhecido como "Satanás". O presídio fica localizado na zona rural de Girau do Ponciano, Agreste de Alagoas. A fuga aconteceu no domingo (31).


João Paulo e outros dois amigos dele, estiveram na tentativa de homicídio contra o deputado Nivaldo Albuquerque em 2012 na fazenda do deputado estadual Antonio Albuquerque, pai do deputado Nivaldo Albuquerque. A fazenda fica às margens da AL 220, no município de Limoeiro de Anadia.


Um dos disparos teria atingido o rosto de Nivaldo Albuquerque que em 2012 tinha 24 anos. Nivaldo ficou internado por mais de vinte  dias, quando precisou fazer uma  cirurgia no maxilar.


Um dos acusados de crime, identificado como Anderson dos Santos da Cruz, confessou que atirou em Nivaldo Albuquerque para se vingar, segundo ele, uma discussão teria acontecido e Nivaldo Albuquerque o agrediu.


Em 2019, Anderson dos Santos foi encontrado morto com uma faca encravada no pescoço, em uma das celas no presídio em Maceió. 


O outro participante do crime o taxista, Josimário Francisco de Farias, foi assassinado em 2019 em frente a sua casa, quando ainda cumpria o restante da pena em regime aberto. O crime ocorreu no bairro Brasília, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados