Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Cultura

28/01/2021 às 10h33

Acta

MACEIO / AL

Cultura nerd realiza sua primeira conferência em Alagoas
O evento será realizado no auditório do Instituto Lar São Domingos, em Maceió
Cultura nerd realiza sua primeira conferência em Alagoas
Cultura nerd realiza sua primeira conferência em Alagoas

Diversos grupos da Cultura Nerd se reúnem no próximo sábado (30) para realizar sua primeira conferência estadual com intuito de debater temas como a regulamentação do segmento. A conferência está programada para iniciar às 14h e contará com 50 delegados do cenário nerd, respeitando as medidas de segurança devido a pandemia. O evento será realizado no auditório do Instituto Lar São Domingos, em Maceió.


A Associação Alagoana de Role-playing Game (RPG), em parceria com outros grupos culturais como Conselho Jedi, Kpop AL, Cosplayers AL e diversos artistas da cultura nerd vão debater temas como regulamentação, criação de diretrizes para os próximos editais envolvendo os 12 segmentos da cultura nerd e a criação de uma entidade que represente todos os segmentos que serão debatidos durante a conferência.


Confirmados para a mesa de honra estão o vereador Cleber Costa (responsável pela lei de criação do dia municipal da cultura nerd), a deputada estadual Cibele Moura (responsável pelo projeto de lei que regulariza o E-sports em alagoas), o representante do SESC, Edeilson Vasconcelos (responsável pelo Sesc Geek, maior evento nerd do estado), o secretário adjunto de políticas para juventude, Rodolfo Barros, a presidente da FMAC, Mirian Monte e o presidente da AL RPG CLUB, Marcus Kelly.


De acordo com o presidente da AL RPG CLUB, Marcus Kelly, comemora o momento que o Cultura Nerd vive e o espaço que está cada vez maior e mais organizado. "A cultura nerd está vivendo seu melhor momento, os segmentos estão cada vez mais organizados e chegou a hora de criarmos um estatuto que define de fato quem somos. Ganha a cultura e ganha a sociedade que se sentia carente no segmento nerd”.

FONTE: Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados