Sexta, 29 de março de 2024
82 99669-5352
Cidades

02/08/2022 às 12h19 - atualizada em 02/08/2022 às 16h50

Acta

MACEIO / AL

Prefeitura inicia desassoreamento do Riacho do Silva no bairro de Bebedouro
Córrego enfrentou transbordamento após chuvas nas últimas semanas
Prefeitura inicia desassoreamento do Riacho do Silva no bairro de Bebedouro
Desenvolvimento Sustentável inicia nesta terça-feira (02) o desassoreamento do Riacho do Silva. Foto: Ascom Sudes

Com o objetivo de estancar o alagamento de vias e evitar transtornos para os moradores do Bebedouro, a Prefeitura de Maceió iniciou, nesta terça-feira (02), o desassoreamento do Riacho do Silva. A situação do córrego, que recebe diversos resíduos de forma irregular, piorou com a chuva das últimas semanas.


Uma máquina retroescavadeira vai auxiliar os agentes da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) na retirada do barro alojado no canal, o que impede o escoamento das águas pluviais. Além disso, móveis inservíveis, pneus e outros resíduos que foram descartados no percurso do córrego erroneamente pela população também serão recolhidos.


De acordo com Ronaldo Farias, superintendente da Sudes, o Riacho do Silva é um local crítico, que necessita de atenção constante. "Mesmo antes do período chuvoso, o Riacho do Silva sofre esse tipo de transbordamento. É um córrego que necessita desse trabalho e estaremos aqui nos próximos dias, buscando minimizar essa situação de calamidade crônica. Com essa e tantas ações, esperamos garantir o conforto e evitar transtornos para quem transita ou reside na região", disse.


Seguindo uma programação diária, a limpeza de canais vem sendo intensificada pela Prefeitura desde o mês de fevereiro, antes do início do período chuvoso. Somente no Riacho do Silva, serviços já foram realizados em duas oportunidades este ano, retirando cerca de 250 toneladas de detritos do local.


Fale com a Sudes


A população também pode soliciitar o serviço pela Central de Monitoramento Sudes, através do 0800 082 2600, Whatsapp 98802-4834 ou pelo número 156, discando a opção 6 no menu de serviços.

FONTE: Ascom Sudes

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados