Sexta, 29 de março de 2024
82 99669-5352
Saúde

07/08/2022 às 18h31 - atualizada em 07/08/2022 às 18h34

Acta

MACEIO / AL

Campanha Nacional contra polio e atualização vacinal inicia nesta segunda
Imunização segue até o dia 9 de setembro em todas as unidades de saúde da capital
Campanha Nacional contra polio e atualização vacinal inicia nesta segunda
Campanha Nacional contra polio e atualização vacinal inicia nesta segunda- Foto: Arquivo/ Ascom SMS

Maceió inicia nesta segunda-feira (8) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação para atualização da caderneta vacinal das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias). A aplicação das doses ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, de segunda a sexta-feira. A campanha seguirá até o dia 9 de setembro.


De acordo com a gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Eunice Amorim, a campanha, organizada pelo Ministério da Saúde(MS), tem o intuito de impedir a reintrodução do poliovírus selvagem no Brasil, diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis e reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.


“ É um período muito importante em que todos se unem para intensificar a luta a favor da erradicação da poliomielite e contam também com a oportunidade de atualizar a situação vacinal para manter a proteção contra doenças imunopreveníveis”, destacou a gerente.


Com exceção da vacina BCG que é referenciada devido ao prazo de validade pós abertura do frasco, as vacinas pertencentes ao Calendário Básico de Vacinação da criança e do adolescente estarão disponíveis em todas as salas de vacinação do município, a partir da próxima segunda-feira (8).


Para receber o imunizante, o público-alvo deverá apresentar a caderneta vacinal no ato da imunização. Crianças devem comparecer aos locais de vacinação acompanhadas dos pais ou responsável.


Além da atualização vacinal de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, a meta da campanha é imunizar de forma indiscriminada com a vacina VOP (Vacina Oral de Poliomielite) no mínimo 95% das 51.846 crianças de 1 a menores de 5 anos de idade que estejam com o esquema primário completo da vacina VIP (Vacina Inativada da Poliomielite).

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados