Quinta, 25 de abril de 2024
82 99669-5352
Cultura

10/08/2022 às 20h42 - atualizada em 11/08/2022 às 11h08

Acta

MACEIO / AL

Nova edição do Velas Telas exibirá obras de artistas plásticos
A partir da técnica da projeção mapeada, galeria a céu aberto vai encantar nativos e turistas
Nova edição do Velas Telas exibirá obras de artistas plásticos
Os “quadros” são as velas de jangada, a “moldura”, o céu – a escuridão, atrás, destaca a beleza dos trabalhos: exposição vai de 8 a 11 de setembro e contempla vida e obra de 16 artistas. (Fotos: divulgação)

 


Um dos eventos culturais abertos ao público mais aplaudidos dos últimos anos em Maceió, acontecerá durante quatro dias em setembro


Em sua terceira edição, o Arte em Movimento – Velas Telas volta a trazer arte, cultura, beleza e emoção ao litoral da capital alagoana. Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura em 2021, o projeto conta com patrocínio do Magazine Luiza, tem a curadoria e idealização assinadas por Mirna Porto e realização da Ponto de Produção.



Este ano a galeria à céu aberto presenteará a população de Maceió e turistas com projeções mapeadas em velas de jangadas de obras no período de 8 a 11 de setembro. Ao todo o projeto contempla vida e obra de 16 artistas: Miguel torres, Edgard Bastos, Vicente Ferreira, Achiles Escobar, Marta Arruda, Persivaldo Figueroa, Rosivaldo Reis, Salles Tenório, Didi Magalhães, Pedro Lucena, Yara Pão, Pedro Caetano, Yasmin Falcão, Jhonyson Nobre, Geoneide Brandão e Paulo Accioly. 



Em sua terceira edição, como nas anteriores, os artistas foram escolhidos em quatro grupos por noite. O fio condutor de cada espetáculo obedece a uma certa ordem cronológica. São gerações que convergem seja pela ótica ou abordagem social, seja pela forma de expressão.


Nas palavras de Mirna Porto, “o Velas Telas apresenta artistas que tem não apenas suas obras reconhecidas por exposições e público. Mas por suas interferências na sociedade. São personagens que através da arte fazem diferença no contexto social. Seres humanos sensíveis e criativo, que participam de forma construtiva para a melhoria do panorama social”.


Sobre a nova edição do projeto, Fábio Elias, responsável pela área de patrocínios do Magazine Luiza, destaca: “As pessoas precisam do olhar do artista para pensarem o mundo e para se inspirarem. O Magazine Luiza está sempre empurrando para frente a interpretação humana a respeito da nossa existência. O projeto Arte em Movimento – Velas e Telas é um deles, transformador, inclusivo, uma galeria de arte a céu aberto que tem como seu maior intuito o público alagoano para prestigiar seus artistas e a sua cultura.”


SOBRE O MAGAZINE LUIZA


O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com mais de mil lojas e 12 centros de distribuição, estrategicamente localizados em 17 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará, Piauí e Maranhão).


O Magazine Luiza tem em sua missão o compromisso com o desenvolvimento do País, nesse contexto, realiza investimentos sociais e culturais. A causa da democratização cultural passou a orientar recentemente esses investimentos pelo entendimento de que a experiência simbólica expressa na arte e na cultura é fundamental para a realização de todo ser humano. Assim, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a empresa busca contribuir para a ampliação e melhoria das opções, das experiências e do acesso da população, a criações artísticas, prioritariamente as brasileiras.



SERVIÇO


O Que: Arte em Movimento – Velas Telas 2022


Quando: 8 a 11 de setembro


Onde: praia de Ponta Verde, próximo ao Farol e ao Marco dos Corais


 

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados