Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Blogs

05/02/2021 às 11h46 - atualizada em 05/02/2021 às 12h20

Derek Gustavo

Maceió / AL

Chernobyl: os vilões que eram para serem heróis no BBB 21
Jaque Patombá, humorista que só faz raiva e rapper que não vive o que rima: a turma tá aloprando um bocado na casa. Sai de baixo.
Chernobyl: os vilões que eram para serem heróis no BBB 21
Karol, Nego e Projota no quarto do líder, trocando figurinhas do mal. FOTO: reprodução

Chernobyl agora fica no Rio de Janeiro, mais especificamente nos Estúdios Globo. Essa edição do Big Brother Brasil está levantando sérios debates a respeito de xenofobia, racismo, lugar de fala, falta de respeito. E tudo isso numa edição que tinha tudo para ser marcada positivamente, pois tem o maior elenco negro da história do programa.


O problema: os "vilões" são justamente pessoas de quem você esperaria uma verdadeira aula de como não ser escroto. Aliás, tem aula, mas de seguir o oposto do que está sendo feito.


Karol Conká (que ficou famosa na internet como Jaque Patombá - quem ouve as músicas dela saca o trocadilho), Projota e Nego Di são três pessoas que quando abrem a boca, sai de baixo. E nem dá para culpar o Mr. Edição. Não, meu amigo e minha amiga. Na transmissão 24 horas você vê tudo isso acontecendo sem cortes.


A lista de coisas negativas protagonizadas por eles vem ficando maior a cada dia. Começou com aquela confusão na semana passada envolvendo o Lucas Penteado (que, sinceramente, perdi onde exatamente começou). Ele aloprou a casa durante uma festa e parece estar pagando pelo crime até hoje nas mãos da Jaque, de seu (acho que agora ex) amigo Nego Di e, pasmem, de seu ídolo Projota.


Do Nego Di não dava para esperar muita coisa. O comportamento dele na casa não traz surpresas (ele insinuou que se masturbaria se deitasse perto de uma das participantes... Cultura do esutpro? Temos). Mas os músicos, deles sim se esperava uma atitude completamente diferente. Humanidade? Passou longe. Ela fez Lucas comer sozinho, ele, não acordou o colega participante para o Raio-X obrigatório de toda manhã e o rapaz foi duramente penalizado. Detalhe: o rapper foi acordado por outras pessoas.


Mas esses são apenas alguns dos problemas. O alvo recente é a negritude do Gilberto (o favorito deste blogueiro). Ele se auto-declara negro. Para o IBGE, ele é negro. Mas para Jaque e sua turma, não. Eles até debocharam dessa situação.


A esperança agora é que essas pessoas todas caiam no paredão e saiam. A culpa pelos momentos de clima pesado da casa é constantemente jogada nas costas do Lucas, mas, ainda que ele tenha participação, não está sozinho nessa. Karol Conká, Projota e Nego Di também colaboram para isso.


P.S.: A Lumena é chata. O Fiuk não aprendeu nada com aquelas aulas de desconstrução.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Blog do Derek

Blog do Derek

Blog/coluna Derek Gustavo fala de política, games e TV. Esse blog é uma mistura de tudo isso. Ele garante que funciona!
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados