Quinta, 25 de abril de 2024
82 99669-5352
Cidades

29/09/2022 às 15h22

Alberto Lima

Maceió / AL

MPT investiga causas de explosão de tanque de usina em São Miguel dos Campos
Auditores fiscais do trabalho apontam 3 linhas de investigação
MPT investiga causas de explosão de tanque de usina em São Miguel dos Campos

O Ministério Público do Trabalho (MPT) iniciou as investigações para apurar as causas da explosão do tanque de etanol da Usina Caeté, em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas. Funcionários do setor de segurança da usina foram ouvidos pelos auditores fiscais do trabalho na tarde desta quarta-feira (28). 


O tanque de combustível da usina explodiu no início da manhã desta quarta-feira (28), dois funcionários ficaram feridos. Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio depois de mais de 5 horas de operação.


O auditor-chefe do MPT, César Marques, disse que existe três linhas de investigação sobre a causa da explosão: falha humana, questões técnicas envolvendo o equipamento e questões de natureza, como um raio.


O trabalho dos auditores já foi iniciado, mas por motivo de segurança por causa de risco como de choque elétrico e desabamento, a equipe não foi ao local nesta quarta-feira.


"Nas próximas horas estaremos indo lá para uma investigação mais precisa", explicou o auditor fiscal do trabalho, César Marques.


Interdição


 “Há possibilidade de ser interditado. A gente vai investigar mais profundamente. Se for interditado, vai ser então com os auditores, com a equipe que vai ao local", disse César Marques.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados