Terça, 16 de abril de 2024
82 99669-5352
Política

29/09/2022 às 15h47

Acta

MACEIO / AL

“Academia Integrada vai garantir mais qualidade na segurança pública”, afirma Thiago Prado
Proposta do candidato a deputado estadual vem para fortalecer as capacitações e treinamentos das forças de segurança
“Academia Integrada vai garantir mais qualidade na segurança pública”, afirma Thiago Prado
“Academia Integrada vai garantir mais qualidade na segurança pública”, afirma Thiago Prado - Foto: Ascom

Qualificação, capacitação e treinamento, esses devem ser os pilares para todos os profissionais evoluírem em suas carreiras. No serviço público, especialmente na área da Segurança Pública, não pode ser diferente. É com esse pensamento, que o Delegado Thiago Prado pretende cobrar do poder executivo a criação da Academia Integrada de Segurança Pública para dar mais qualidade aos agentes das forças de segurança de Alagoas e dos municípios.


Na proposta do Delegado Thiago Prado, candidato ao cargo de deputado estadual, a Academia Integrada de Segurança Pública será destinada a curso de capacitação e treinamento dos integrantes das Polícias Civil, Militar e Científica, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e das Guardas Municipais.


“Estamos pensando na melhor qualificação dos nossos agentes de segurança pública, na melhor prestação do serviço ao povo alagoano. Os profissionais das forças de segurança precisam estar em atualização constante para enfrentar da melhor forma possível todas as situações que possam surgir durante as ocorrências do dia a dia”, explicou Thiago Prado.


Fortalecimento das Guardas Municipais – Alagoas possui 48 cidades com Guarda Municipal que podem auxiliar e trabalhar de maneira integrada com as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, garantindo mais um reforço na segurança pública do estado, especialmente nas cidades em que o efetivo policial é reduzido.


“As Guardas Municipais são um forte braço da segurança pública, e com a participação dos guardas na Academia Integrada iremos garantir mais qualificação e a possibilidade da ampliação do porte funcional de arma fogo aos agentes municipais”, disse o Delegado Thiago Prado.

FONTE: Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados