Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Brasil

29/09/2022 às 16h39 - atualizada em 29/09/2022 às 20h26

Acta

MACEIO / AL

Petistas soltam caixa de abelhas contra bolsonaristas em briga no DF
Os apoiadores da candidata à reeleição para deputada federal, Bia Kicis, estavam na plataforma superior da rodoviária quando foram atacados.
Petistas soltam caixa de abelhas contra bolsonaristas em briga no DF
Petistas jogaram abelhas sobre apoiadores de Bia Kicis no DF. FOTO: reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga um ataque com motivação política cometido por um grupo vestido com camisas do Partido dos Trabalhadores (PT) contra pessoas que faziam campanha para a deputada federal Bia Kicis (PL), na Rodoviária do Plano Piloto. Os eleitores do candidato Luiz Inácio Lula da Silva teriam aberto um saco plástico e jogaram uma caixa com abelhas para atingir os bolsonaristas.


Os apoiadores da candidata à reeleição para deputada federal estavam na plataforma superior, quando foram avistados pelos eleitores do PT, que passavam pela plataforma inferior. O segundo grupo se aproximou do primeiro, soltou as abelhas e houve uma correria generalizada. Pelo menos oficialmente, ninguém procurou o Corpo de Bombeiros solicitando atendimento.


Integrantes do grupo de apoiadores da deputada bolsonarista registraram ocorrência na 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) e foram ouvidos em termo de declaração. Segundo eles, homens e mulheres vestidos com camisas e carregando bandeiras do PT jogaram a caixa de abelhas propositalmente para que fossem ficados pelos insetos.


Bolsa com foto de Lula


Este é o segundo caso de violência política registrado na capital do pais. A coluna revelou, na quarta-feira (28/9), que a PCDF investiga o espancamento de uma mulher que carregava uma bolsa estampada com a foto do rosto de Lula. A vítima é uma joalheira, de 49 anos. Um homem ainda não identificado a agrediu pelas costas, sem qualquer motivo aparente. 


Após o ataque, o suspeito fugiu sem levar qualquer objeto. O caso episódio ocorreu na Quadra 710 da Asa Norte, no último domingo (25/9).


De acordo com a vítima, ela voltava de um evento musical e empurrava a bicicleta pelo acostamento da rua que corta as quadras 700 da Asa Norte. “Senti um chute muito forte pelas costas e caí no chão. Só escutei o agressor gritando: ‘perdeu, perdeu perdeu”’. Mas em momento algum anunciou um assalto ou algo parecido. Ele só me chutava enquanto eu já estava caída”, contou.


Quando a agressão ocorreu, a joalheira carregava, além da bolsa com a foto do candidato petista, a bicicleta, relógio, carteira e outros objetos que poderiam ter sido roubados. “Não houve esboço de assalto ou roubo. Eu tentava chutá-lo de volta para me defender, mas fiquei muito machucada e nada foi levado”, disse.


Ao Metrópoles, o presidente do PT-DF, Jacy Afonso disse que não havia manifestação oficial do partido na data mencionada e, por isso, não poderia dizer quem eram as pessoas que estavam vestidas com a camiseta do partido no dia. A reportagem aguarda o posicionamento da campanha da candidata Bia Kicis.

FONTE: Metrópoles

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados