Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Política

29/09/2022 às 18h01

Felipe Farias

Maceió / AL

Candidatos pela UP fazem atividade de campanha em comunidades
Partido terá apenas três nomes como candidatos a cargos proporcionais em AL
Candidatos pela UP fazem atividade de campanha em comunidades
Candidata à Câmara dos Deputados pela Unidade Popular conclama eleitores de comunidade com propostas da sigla. (Foto: reprodução)

Os candidatos pelo partido Unidade Popular (UP) realizaram mais uma atividade de campanha, na noite dessa quarta-feira (28), numa das comunidades de Maceió.


“Todo processo eleitoral favorece a quem tem dinheiro, favorece a quem é rico”, reforçou a candidata à Câmara dos Deputados pela sigla, jornalista e servidora pública federal Lenilda Luna.


Vídeo e texto sobre a atividade compuseram postagem no perfil da candidata em rede social.


“Nossas candidaturas são construídas coletivamente para apresentar a proposta de transformar o Brasil com a força do povo!”, diz trecho do texto que acompanha a postagem.


A UP é um partido recém-criado, a partir de – como seu próprio nome diz – segmentos populares de todas as regiões em que está presente.


O partido terá candidatura integralmente própria à Presidência, com Leonardo Péricles e Samara Martins, mas, em Alagoas, terá apenas três nomes entre candidatos nas eleições proporcionais.


Além de Lenilda, único nome da UP que concorre a uma vaga no Congresso, a sigla em Alagoas terá dois nomes concorrendo a vagas na Assembleia Legislativa: o também jornalista Deraldo Francisco e a coordenadora de cooperativa de reciclagem, Vânia Gomes.


Nas eleições majoritárias, a UP vai apoiar o PSOL: Cícero Albuquerque, para o governo, e Mário agra para o Senado.


“Pela auditoria cidadã da Dívida Pública! O orçamento público deve ser investido em políticas sociais para melhorar a qualidade de vida da classe trabalhadora!”, conclui outro trecho do texto que acompanha a postagem da candidata da UP.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados