Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Cultura

04/10/2022 às 15h17

Alberto Lima

Maceió / AL

Programa vai potencializar turismo e cultura na Região Serrana dos Quilombos
Mocambos é uma iniciativa da Prefeitura de União dos Palmares e do Senai
Programa vai potencializar turismo e cultura na Região Serrana dos Quilombos
União dos Palmares abriga a Serra da Barriga, Patrimônio Cultural do Mercosul, coração e reduto do Quilombo dos Palmares (foto: Severino Carvalho)

A Prefeitura de União dos Palmares e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) lançam, nesta quinta-feira (6), o programa Mocambos. O lançamento acontece durante a Feira de Profissões que será realizada na praça Basiliano Sarmento, no Centro da cidade.


Por meio da iniciativa, a Prefeitura e o Senai/AL vão capacitar empreendedores da região Serrana dos Quilombos. O objetivo é potencializar o turismo e a cultura locais.


Serão selecionados até 15 empreendedores, formados por grupos de até cinco pessoas, que possuam ideias de projetos inovadores para fortalecer o turismo e a cultura da região.


Os 15 projetos selecionados nesta primeira fase do Programa Mocambos receberão orientações técnicas, mentorias, capacitações, oficinas de cocriação, acesso ao ambiente de prototipação do Hub Senai de Inovação e Tecnologia.


Ao final, as cinco melhores ideias receberão uma premiação de R$ 20 mil para aplicar no seu negócio.


União dos Palmares abriga a Serra da Barriga, Patrimônio Cultural do Mercosul, coração e reduto do Quilombo dos Palmares. É lá que está instalado o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, que atrai turistas de várias partes do Brasil e do mundo.


As inscrições para participação no programa serão abertas em breve para projetos submetidos por empreendedores dos municípios de União dos Palmares, Murici, Ibateguara, Santana do Mundaú, Branquinha e São José da Laje.

FONTE: ASSESSORIA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados