Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Tecnologia

25/10/2022 às 16h37

Alberto Lima

Maceió / AL

Startup de jovens alagoanas concorre à premiação nacional
Edtech Daxi atua com tecnologia na área de Educação
Startup de jovens alagoanas concorre à premiação nacional

Astartup Daxi Education, fundada pelas alagoanas Joyce Sapucaia e Ana Júlia de Carvalho, concorre, na próxima sexta-feira (28), a três prêmios entre 56 ideias transformadoras de todo o país. As apresentações serão realizadas on-line e os vencedores ganham R$ 10 mil.


Para chegar até esta etapa, elas foram selecionadas, inicialmente, entre 13 mil inscritos de todo o Brasil para fazerem parte do maior programa de formação de lideranças jovens do país, o ProLíder, uma iniciativa do Instituto Four.


A Daxi é uma edtech, ou seja, empresa nova que atua com tecnologia na área de Educação. Segundo Joyce, a ideia é conectar a sala de aula com as vivências do mundo real, além de incentivar o protagonismo jovem.


“Nós desenvolvemos métodos que conectam o aluno com a tecnologia, o empreendedorismo e a inovação por meio de kits educacionais, eventos e uma gama de iniciativas que fazem parte do ecossistema Daxi”, explica.


O Kit Educacional Daxi foi projetado para que os estudantes ampliem o aprendizado em áreas como tecnologia e engenharia, por meio de aulas de Robótica apresentadas em uma plataforma virtual.


A startup também oferece mentorias presenciais e on-line em iniciação científica para alunos e professores que desenvolvem projetos de pesquisa e na área de inovação.


Experiência


Ex-alunas da escola Sesi Cambona, Joyce Sapucaia e Ana Júlia de Carvalho foram competidoras de Robótica e de programas de iniciação científica. Elas desenvolveram cerca de 17 projetos inovadores nas áreas de ciência e tecnologia.


Ambas foram convidadas por universidades dos EUA para apresentar seus projetos e compartilharem suas experiências. Ana Júlia foi finalista do Global Student Prize, da Varkey Foundation, ficando entre os dez estudantes mais excepcionais do mundo.


O ProLíder é o maior programa de formação de lideranças jovens do País. A iniciativa do Instituto Four consiste em discutir o cenário atual brasileiro, junto a grandes referências, com o principal objetivo de criar negócios de transformação que contribuam para o desenvolvimento do país.

FONTE: ASSESSORIA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados