Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Mundo

14/11/2022 às 11h09 - atualizada em 14/11/2022 às 11h54

Acta

MACEIO / AL

VÍDEOS: manifestantes hostilizam ministros do STF na porta de hotel em Nova York
Magistrados estão nos EUA para evento neste começo de semana
VÍDEOS: manifestantes hostilizam ministros do STF na porta de hotel em Nova York
Palavras de baixo calão dirigidas aos ministros do STF, na saída dos hotéis: hostilidade. (Foto: reprodução/redes sociais)

Ministros Supremo Tribunal Federal (STF) foram alvo de atos de hostilidade, nesse domingo (13), informou a página eletrônica da rede CNN Brasil. Os episódios aconteceram na cidade de Nova Iorque, onde os ministros participam do evento do Lide Brazil Conference, nesta segunda (14) e terça-feira (15).


Nas imagens divulgadas nas redes sociais, manifestantes gritam e xingam os magistrados quando eles saem do hotel pela porta principal para entrar em uma van, estacionada logo em frente.


Quando o ministro Gilmar Mendes sai do hotel rumo ao veículo, uma das pessoas grita: “O que é seu está guardado, seu bandido”.


Mais cedo, segurando cartazes com os dizeres “SOS Forças Armadas” e com vestimentas nas cores verde e amarelo, os manifestantes faziam gritos de ordem: “Ei, Xandão, seu lugar é na prisão”, em referência ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Em outro momento, na Times Square, o ministro Luís Roberto Barroso é abordado na rua por uma mulher. Ela o questiona: “Como está, senhor juiz?” e responde: “Muito bem, senhora. Feliz pelo Brasil”.


Em seguida a mulher, que grava todo o percurso, complementa: “Ah, tá bom. Mas nós vamos ganhar essa luta. Nós vamos ganhar essa luta. O senhor está entendendo? Que a gente vai ganhar essa luta, cuidado. O povo brasileiro é maior do que a nossa Suprema Corte”.


E Barroso responde: “Com a graça de Deus”. A mulher continua: “Você não vai ganhar o nosso país”.


Em seguida Barroso entra em uma loja e diz: “Não seja grosseira. Tchau, minha senhora. Passar bem”.


A CNN (responsável por este conteúdo) entrou em contato com o STF, que informou que não comentará o assunto no momento.

FONTE: CNN Baasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados