Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Cultura

12/02/2021 às 15h56

Acta

MACEIO / AL

Secult apresenta programação para os festejos carnavalescos online
Escolas de samba e orquestras animam folia virtual.
Secult apresenta programação para os festejos carnavalescos online
Escolas de samba e orquestras se apresentam no Youtube da Secult. FOTO: divulgação

“Vem pra minha ala que hoje a nossa escola vai desfilar”. Em tempos de pandemia, o desfile carnavalesco teve que se reinventar. Para manter a tradição da folia de momo sem causar aglomeração, a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas realiza o projeto “Carnavália”. 


A partir deste sábado (13), às 17h, o canal no youtube da Secult tem início  uma programação especial que promete muita alegria e animação aos foliões que vão curtir o feriado em casa. A apresentação virtual conta com escola de samba e orquestras tocando muito frevo e marchinha.


“Este ano nosso carnaval acontece de uma forma diferente em virtude da pandemia do coronavírus. Escolhemos o Museu da Imagem e do Som de Alagoas, situado no Jaraguá, para ser palco das lives que irão animar os festejos em casa”, disse a secretária Mellina Freitas.


A festa online começou no último final de semana, com uma prévia carnavalesca no canal, que teve a participação das agremiações Gaviões da Pajuçara, Unidos do Poço, Boi Lacrau e Grupo Girassol.


Confira a programação:


Sábado – 13/02


ESCOLA DE SAMBA 13 DE MAIO


ASSOCIAÇÃO MUSICAL PROFESSOR FRANCISCO PEDROSA


ESCOLA DE SAMBA ARCO-IRIS 


Domingo – 14/02


FILARMÔNICO ACONCHEGO 


BANDA INDEPENDENTE SANTA LUZIA DO NORTE


Segunda-feira – 15/02


BOI TREME TERRA 


ORQUESTRA LOS PARANHOS


Terça-feira – 16/02


ESCOLA DE SAMBA LEÃO DE JARAGUÁ 


SOCIEDADE MUSICAL PROFESSOR VANDERLEI

FONTE: Agência Alagoas

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados