Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Economia

18/11/2022 às 20h19

Acta

MACEIO / AL

PF suspende confecção de passaportes a partir deste sábado
Segundo a PF, a medida se deve à insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.
PF suspende confecção de passaportes a partir deste sábado
Passaporte brasileiro. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Polícia Federal (PF) decidiu suspender, a partir deste sábado (19), a confecção de novas cadernetas de passaporte. A medida ocorre devido à insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.


As pessoas atendidas nos postos de emissão até esta sexta-feira (18) vão receber o documento normalmente. Caso o pagamento da taxa tenha sido efetuado, mas o solicitante ainda não compareceu ao agendamento, não há mais prazo de entrega.


O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente, assim como a emissão do passaporte de emergência.


A PF ainda informou que acompanha atentamente a situação, junto ao governo federal, para restabelecer o serviço de forma completa o quanto antes.

FONTE: g1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados