Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Educação

23/11/2022 às 15h31

Alberto Lima

Maceió / AL

Ano letivo 2023: Pré-matrículas da rede estadual iniciam 1º de dezembro
Interessados acessar o site www.matriculaonline.al.gov.br e preencher o formulário eletrônico
Ano letivo 2023: Pré-matrículas da rede estadual iniciam 1º de dezembro
Thiago Ataíde / Ascom Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Alagoas divulgou, nesta terça-feira (22), o edital que estabelece os procedimentos para a pré-matrícula de estudantes que vão ingressar na rede  estadual de ensino. O processo será realizado online, a partir do próximo dia 1º de dezembro, pelo site www.matriculaonline.al.gov.br, com prazo para inscrição até 20 de dezembro. A relação das unidades participantes da pré-matrícula online será publicada no mesmo site.


 Serão ofertadas vagas para as seguintes séries:


1º e 6º anos do Ensino Fundamental e Ensino Fundamental Integral;


1ª série do Ensino Médio Regular e Ensino Médio Integral;


1ª série do Ensino Médio Regular Integrado à Educação Profissional e Integral;


1º e 5º Períodos do Ensino Fundamental na modalidade EJA (período diurno);


1º e 6º  Períodos do Ensino Fundamental na modalidade EJA (período noturno);


1º Período Ensino Médio Modular.


 A distribuição de vagas para a pré-matrícula será feita de acordo com a disponibilidade física de cada escola e tipo de atendimento prestado. Em caso de lotação do aluno em uma unidade diferente da escolhida na pré-matrícula, por razão de esgotamento das vagas, o transporte escolar gratuito será disponibilizado para a locomoção do estudante.


 No site, os candidatos devem preencher um formulário eletrônico com seus dados pessoais, série pretendida, e selecionar três opções de escola onde desejam estudar. O candidato com deficiência deve declarar a informação no ato do cadastro. Além disso, é obrigatório que todos os alunos possuam CPF para efetivação da pré-matrícula.


 A secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, ressalta que a rede estadual está pronta para receber os novos alunos das séries iniciais. “A verdade é que nós vivemos um momento único. Nos últimos dois anos, lançamos projetos e ações inovadoras que elevaram a qualidade do ensino e aprendizagem e deram uma nova infraestrutura para toda a rede. Cartão Escola 10, Professor Mentor, Mais Merenda, Meu Transporte Novo são alguns desses exemplos, e que irão beneficiar diretamente aqueles que ingressarem no ensino público. Em 2023, mais ações serão criadas e ampliadas. A educação de Alagoas não irá parar”, conta a gestora.


 Cronograma


 O resultado da pré-matrícula está previsto para o dia 23 de janeiro. Na mesma data, tem início o período de confirmação de matrícula, que vai até o dia 2 de fevereiro, quando o candidato deverá consultar no site da matrícula online a escola para qual foi selecionado, assim como, local e data para realização da matrícula. Toda a documentação exigida para a etapa da pré-matrícula e confirmação da matrícula já estão disponíveis no edital publicado no site http://www.sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/.


 Ainda segundo o edital, o período para renovação da matrícula acontece entre os dias 2 a 6 de janeiro. Já o período de transferência interna será encerrado nesta sexta-feira (25). Este procedimento é para alunos que já são da rede estadual e que vão cursar em 2023 uma série que não é oferecida na escola onde atualmente estudam.


 

FONTE: ASCOM/SEDUC

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados