Sexta, 29 de março de 2024
82 99669-5352
Cidades

29/11/2022 às 17h39

Derek Gustavo

Maceió / AL

Inmet: Alagoas tem alertas de chuvas intensas e volumosas até quarta (30)
Aviso sobre chuva intensa é válido para todos os municípios alagoanos.
Inmet: Alagoas tem alertas de chuvas intensas e volumosas até quarta (30)
Mapa mostra alerta válido para todo o estado. FOTO: reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, nesta terça-feira (29), dois novos alertas de chuva que cobrem todos os municípios de Alagoas. Ambos são válidos até as 10h da manhã da quarta (30).


Confira abaixo mais detalhes:


LARANJA  - PERIGO DE CHUVAS INTENSAS


Esse alerta é válido para todo o estado, e indica possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, com ventos que podem variar entre 60 e 100 km/h.


Ainda segundo o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.


Nas cidades cobertas, a população deve evitar se abrigar debaixo de árvores para se proteger das rajadas de vento, além de não estacionar veículos debaixo de torres de transmissão ou placas de propaganda. Se possível, também é recomendável tirar aparelhos elétricos da tomada.


LARANJA - PERIGO DE ACUMULADO DE CHUVA


O outro alerta laranja, que indica a possibilidade de grande volume de chuva, é válido para apenas 3 municípios:


Delmiro Gouveia;


Olho d'Água do Casado; e 


Piranhas.


Nestas cidades, há risco de acumulado de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Isso traz a possibilidade de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.


 O Inmeto orienta à população que evite enfrentar o mau tempo, fique atenta às alterações em encostas; que, se possível, retire aparelhos elétricos da tomada; e, em caso de inundação, proteja seus pertences da água envolvidos em sacos plásticos.


O telefone da Defesa Civil é 199 e o do Corpo de Bombeiros, 193.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados