Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Política

09/12/2022 às 19h27 - atualizada em 10/12/2022 às 09h36

Acta

MACEIO / AL

Dino diz ter proposto a Lula nome de Andrei Rodrigues para cargo de diretor-geral da Polícia Federal
Ex-governador do Maranhão foi anunciado nesta sexta-feira (9) como futuro ministro da Justiça, pasta à qual PF está vinculada.
Dino diz ter proposto a Lula nome de Andrei Rodrigues para cargo de diretor-geral da Polícia Federal
Andrei Rodrigues, delegado da Polícia Federal, está cotado para ser o diretor-geral do órgão — Foto: Fernanda Zauli/G1

O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), disse nesta sexta-feira (9) ter proposto, ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o nome do delegado Andrei Rodrigues para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal.


Ex-governador do Maranhão, Dino deu a declaração minutos depois de ter sido anunciado por Lula como novo ministro da Justiça.


"Em relação à direção-geral da PF, levei ao presidente Lula, nessa direção de trabalho e proximidade, o nome do delegado Andrei Rodrigues. Levamos em conta, sobretudo, a necessidade de restauração da plena autoridade e legalidade das polícias, também a experiência profissional, inclusive na Amazônia brasileira, uma área estratégica para esse governo e para a segurança pública. E participou do principal, diálogo com estados e municípios. Participou da preparação da Copa e Olimpíada", disse Flávio Dino.


Rodrigues cuidou da segurança de Lula durante a campanha eleitoral e integra a equipe de transição de governo.


O delegado também chefiou em 2010 a segurança da então candidata a presidente Dilma Rousseff.


Andrei exerceu o cargo de secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos e atuou como responsável pela segurança da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016.


Rodrigues tem graduação em Direito pela Universidade Federal de Pelotas e mestrado em Alta Gestão em Segurança Internacional pela e Universidad Carlos III, de Madrid, e Centro Universitário de la Guardia Civil.


 

FONTE: g1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados