Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Mundo

23/12/2022 às 13h45

Acta

MACEIO / AL

TikToker grava vídeo de ave mais letal do mundo
Gravação, numa praia da Austrália, mostra pessoas ao lado de animal, aparentemente sem noção do perigo
TikToker grava vídeo de ave mais letal do mundo
Casuar está por trás de diversas mortes; garras de mais de dez centímetros podem perfurar quase qualquer superfície. (Foto: reprodução)

A internet já está no clima de férias, mas todo o cuidado é pouco. Nesta semana, uma usuária do TikTok despertou alertas ao gravar vídeos despretensiosos da ave mais letal do mundo: o casuar.


A influencer não tinha noção do perigo ao mostrar o animal marcando presença em uma praia da Austrália, e só descobriu através de comentários de seus seguidores que estava correndo risco de vida.


Acontece que o casuar está por trás de diversas mortes, uma vez que suas garras contam com mais de dez centímetros e podem perfurar quase qualquer superfície. Outro fator responsável pelos acidentes é sua bicada potencial.


A espécie tem 2 metros de altura, e costuma ter um comportamento agressivo, com picos de fúria. Apesar disso, o animal do vídeo apenas caminhava tranquilamente perto dos turistas. Ainda assim, vale a cautela.


Desde que foi hospedado na rede social, no início da semana, o registro já conta com quase 3 milhões de visualizações. Em outros vídeos, a internauta ainda mostrou manchetes que indicavam casos em que esses animais mataram seus próprios tutores.


"A maioria dos ataques costuma estar associada à busca de comida ou a uma reação à presença do homem no território do animal", afirma o paleontólogo Darren Naish, da Universidade de Portsmouth, na Inglaterra. No final da década de 1990, um levantamento feito na Austrália mostrou que, num período de dez anos, essas aves avançaram sobre um grupo de pelo menos 150 pessoas.


Os especialistas alertam que, na maioria das vezes, as vítimas dos ataques do casuar são pessoas desavisadas que se aproximam para tentar alimentar. A ave é conhecida por partir avançar sobre a pessoa com bicadas e chutes, além de pulos de até um metro de altura para usar suas unhas afiadas.

FONTE: Nathan Vieira – Editado por Luciana Zaramela/CanalTech, citando The Clinic, National Geographic

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados