Quarta, 17 de abril de 2024
82 99669-5352
Economia

23/12/2022 às 22h51

Alberto Lima

Maceió / AL

Ações itinerantes do Sine Alagoas já atenderam mais de 500 pessoas
Ação permite levar os serviços para localidades que não possuem postos de atendimento
Ações itinerantes do Sine Alagoas já atenderam mais de 500 pessoas
José Arnaldo/Sete

Com as atividades afetadas pela pandemia de Covid-19, o Ônibus do Trabalho e Emprego do Sine Alagoas precisou ficar no estacionamento e paralisar suas atividades. Mas em junho deste ano, o esforço feito pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) reativou as ações itinerantes realizadas pelo ônibus, que voltou a pegar as estradas. Só este mês, já foram promovidas três ações com o apoio do equipamento.


 


Desde a retomada das ações itinerantes, já embarcaram no ônibus mais de 500 pessoas, que foram atendidas pela equipe do Sine Alagoas. Entre os serviços ofertados à comunidade estão  o cadastro de currículos, encaminhamentos para vagas de emprego, agendamento para solicitação de seguro-desemprego, orientação para emissão da Carteira de Trabalho Digital e sobre qualificação profissional. O Sine Alagoas possui 11 unidades de atendimento em funcionamento, sendo quatro na capital, Maceió.


 


O Ônibus do Trabalho e Emprego é um equipamento que leva, de forma itinerante, os serviços do Sine Alagoas aos bairros e municípios alagoanos. Com toda a estrutura necessária para o atendimento ao público, é instrumento importante e que permite levar os serviços para localidades que não possuem postos de Unidades de Atendimento do Sine, possibilitando a realização dos serviços, que são gratuitos, sem precisar gastar com transporte, percorrer grandes distâncias ou agendar o atendimento.


 


A previsão é que, em 2023, o Ônibus do Trabalho e Emprego trace sua rota para novas ações itinerantes pelos bairros de Maceió e, também, nos municípios do interior de Alagoas, estando a disposição da população e atuando em parceria com as prefeituras, instituições e a comunidade local para oferta de serviços e capacitações. Além disso, mais cinco Unidades de Atendimento do Sine Alagoas devem entrar em operação, sendo quatro no interior e mais uma em Maceió.

FONTE: AGÊNCIA ALAGOAS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados