Sábado, 20 de abril de 2024
82 99669-5352
Mundo

04/01/2023 às 10h45 - atualizada em 04/01/2023 às 19h16

Acta

MACEIO / AL

Brasileira é assassinada pelo noivo nos EUA, diz PF
A família afirma que o suspeito seria um brasileiro, mas ele não teve a identidade revelada pelas autoridades
Brasileira é assassinada pelo noivo nos EUA, diz PF
A família afirma que o suspeito seria um brasileiro, mas ele não teve a identidade revelada pelas autoridades. Foto: iStock

A paraense Anna Laura Costa Porsborg, 22, foi assassinada pelo noivo nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela Polícia Federal, que afirma ter sido comunicada sobre o crime por meio do FBI nesta segunda-feira (2).


De acordo com a PF, a mãe da vítima compareceu na delegacia em Santarém, na última sexta-feira (30), para informar sobre o desaparecimento da filha, que já completava dois dias.

A jovem vivia em Virgínia e estava de férias em Los Angeles com o noivo que, de acordo com a PF, é suspeito de ter cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento. Ainda de acordo com o órgão, ele teria confessado o assassinado, porém não informou a localização do corpo da vítima na esperança de não ser condenado.


A família afirma que o suspeito seria um brasileiro, mas ele não teve a identidade revelada pelas autoridades.


O órgão informa, por meio de nota, que o caso agora é investigado pela polícia de Los Angeles, com auxílio do FBI, porém não especifica o local e a data do crime. Em nota, a PF afirma ainda que presta apoio com informações, por meio de seu adido policial nos Estados Unidos.


A reportagem entrou em contato com a família, que preferiu não se pronunciar sobre o caso. Nas redes sociais, parentes pedem por justiça, lamentam o assassinato e dizem que o corpo não foi localizado.


"Esse indivíduo acabou com a nossa família", diz uma familiar, que relata que a jovem precisa retornar ao Brasil, onde é sua verdadeira casa. "Lá não é a casa dela."


Procurado, o Ministério das Relações Exteriores afirma que, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles, tem conhecimento do caso e presta a assistência cabível aos familiares da nacional brasileira, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local.


Sem confirmar o assassinato, a pasta relata ainda que no caso de morte no exterior, os consulados brasileiros poderão prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com autoridades locais e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito.


Porém, o traslado dos restos mortais de brasileiros falecidos no exterior é decisão da família. "Não há previsão regulamentar e orçamentária para o pagamento do traslado com recursos públicos", afirma a pasta.

FONTE: Notícias ao Minuto

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados