Sexta, 29 de março de 2024
82 99669-5352
Entretenimento

04/01/2023 às 17h53

Alberto Lima

Maceió / AL

Sexcare e masturbação: veja as prováveis tendências sexuais para 2023
Os consumidores vão estar cada vez mais informados
Sexcare e masturbação: veja as prováveis tendências sexuais para 2023

A cada novo ano, diversos segmentos traçam as prováveis tendências para os próximos meses. Com o mercado erótico e de bem-estar sexual não seria diferente. Em 2022, por exemplo, o sexual wellness deu novos passos e trouxe novidades – como os vibradores despontando como o acessório sexual mais consumido pela primeira vez.


Na primeira semana do ano, o público que é adepto dos produtos eróticos tende a ficar curioso sobre o que vem por aí, desde produtos novos até os que já existiam e vão bombar ainda mais em 2023.

De acordo com Julianna Santos, especialista em educação sexual e gestora de conteúdo do Mercado Erótico.org, o novo ano promete atualizações tanto no que diz respeito às movimentações do mercado quanto no comportamento do consumidor – na hora das compras e na forma de lidar com relacionamentos e sexualidade.

Curioso para saber quais serão os próximos avanços do segmento da sexualidade?


Vibradores em alta

A ascensão dos vibradores em 2022 tende a continuar em 2023; dentre eles, os sugadores de clitóris prometem ser osqueridinhos do público.


Sexcare

Há uma maior consciência que a sexualidade é um dos pilares importantes da saúde, portanto, o sexcare vem seguindo o skincare,o que pede mais variedade e qualidade na cosmética intima. A masturbação também tende a ser mais vista como uma ferramenta de autocuidado e autoconhecimento.


Menos preconceito

Com a maior visibilidade e discussão sobre afluidez e variedade de gêneros e orientações, os próximos meses prometem dar alguns passos no que diz o respeito à diversidade.


Homens e sex toys

Apesar de ainda não serem tão adeptos dos sex toys como as mulheres, 2023 vai ser um ano de descobertas para os homens, que vão estar mais abertos e interessados por produtos sensuais – para  usar sozinhos e com as parcerias.

Qualidade de atendimento

Os próximos meses serão de mais criatividade e qualidade no atendimento consultivo do mercado em relação aos pontos de venda para vencer a concorrência com os preços do marketplaces.


Relacionamentos

Além de uma maior necessidade e procura por mais diálogo em relacionamentos longos e de uma nova forma de afetividade em relacionamentos casuais, os casais tendem a buscar novos arranjos e dinâmicas além da monogamia.


Mais informação
Os consumidores vão estar cada vez mais informados sobre as marcas e seus diferenciais; contudo, a maioria aindavai optar pelo preço em vez da qualidade.

Público platinado

Quem apostar no “nicho platinado” (50+) vai se dar muito bem no mercado
erótico, porque é um público carente tanto de informação quanto de produtos específicos para essa faixa etária.

FONTE: Por Metrópoles

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados