Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Geral

11/01/2023 às 20h33 - atualizada em 23/04/2023 às 17h17

Alberto Lima

Maceió / AL

TJAL destinou em dezembro 764 kg de material reciclável para cooperativas
O Tribunal premia os servidores que mais contribuem com a ação
TJAL destinou em dezembro 764 kg de material reciclável para cooperativas
TJAL destinou em dezembro 764 kg de material reciclável para cooperativas

O Judiciário de Alagoas enviou 764 kg de materiais para cooperativas de reciclagem no mês de dezembro, de acordo com informações do Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça. Desse total, 601 kg foram coletados internamente por funcionários de limpeza, e 163 kg foram levados de casa por servidores.


O Tribunal premia os servidores que mais contribuem com a ação, nos prédios onde a coleta seletiva funciona, com uma folga e um broche.


No Fórum de Maceió, a funcionária Maria de Fátima Pereira foi premiada pela participação na coleta interna, com mais 103 kg separados. A servidora Ligia Maria Carneiro, da 22ª Vara Cível, foi a que mais contribuiu com a coleta externa, com 10 kg.


A funcionária Claudjane de Almeida Silva foi a vencedora da coleta interna do Fórum de Arapiraca, com 112 kg destinados. A coleta externa em Arapiraca foi liderada pela servidora Marlyane Vanderlei Almeida, com 101 kg.


Há ainda outra premiação, englobando a sede do Tribunal de Justiça e a Escola Superior da Magistratura (Esmal). O funcionário Lêoncio De Lima Silva separou 325 kg e foi o vencedor da coleta interna. Já a externa foi vencida pela servidora Maria Laura Calheiros, da Secretaria Geral, com 122 kg.


Na Capital, os resíduos são destinados à Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum). Em Arapiraca, o material vai para a Associação de Catadores de Resíduos Sólidos de Arapiraca (Ascara).


A Coleta Seletiva foi implantada pelo Núcleo Socioambiental em 2016, inicialmente apenas na sede do TJ e posteriormente expandida para os demais prédios atualmente participantes. O Núcleo é vinculado à Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP), e tem a coordenação do servidor Alexandre Caiado.

FONTE: Via: TJ/AL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados