Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Cidades

19/01/2023 às 14h37 - atualizada em 19/01/2023 às 20h09

Alberto Lima

Maceió / AL

JHC sanciona projeto de lei que amplia Passe Livre a alunos da Região Metropolitana
Medida beneficia estudantes residentes em Maceió e matriculados em instituições da Região Metropolitana
JHC sanciona projeto de lei que amplia Passe Livre a alunos da Região Metropolitana
JHC: “Educação é uma porta aberta para um futuro de oportunidade” (foto: Itawi Albuquerque)

O prefeito JHC sancionou o projeto de lei que garante a ampliação do Passe Livre para alunos da Região Metropolitana de Maceió. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (18).


“Educação é uma porta aberta para um futuro de oportunidade”, escreveu JHC, em uma rede social, após anunciar a sanção ao projeto de lei.


O benefício assegura a gratuidade aos estudantes que são residentes na capital e regularmente matriculados nos ensinos técnico e superior de instituições públicas e privadas situadas na Região Metropolitana.


JHC: “Educação é uma porta aberta para um futuro de oportunidade” (foto: Itawi Albuquerque)


Na prática, alunos que estudam no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) de Satuba, Rio Largo e Marechal Deodoro e em outras instituições que não estão na capital, passam a ser beneficiados com a política pública da Prefeitura de Maceió. Eles terão acesso a 44 passagens por mês para que possam se deslocar.


Instruções 


Para garantir o Passe Livre, o estudante precisa estar em dia com o recadastro do Vamu, ou seja, ter atualizado o bilhete no ano de 2022. Para embarcar de forma gratuita, eles precisarão comparecer à sede do Vamu, Centro de Maceió, na Divisão de Cadastros, na sede da SMTT.


Podem, ainda, comparecer aos terminais de passageiros da Colina dos Eucaliptos e do Benedito Bentes, mediante agendamento obrigatório pelo site, para efetuar a ativação do Passe Livre Estudantil.


Caso não tenha realizado o agendamento, o titular não será atendido.


Os estudantes que estão em dia com o recadastro não pagarão nenhuma taxa adicional para converter o bilhete já utilizado para o Passe Livre Estudantil. O benefício estará disponível e poderá ser utilizado em até 24 horas da ativação.

FONTE: ASSESSORIA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados