Quinta, 18 de abril de 2024
82 99669-5352
Cidades

20/01/2023 às 09h22 - atualizada em 20/01/2023 às 18h36

Acta

MACEIO / AL

É fake: SMTT esclarece notícia falsa sobre proibição de conversão na Avenida Fernandes Lima
Alerta esclarece informação para os motoristas que saem da Rua Tereza de Azevedo
É fake: SMTT esclarece notícia falsa sobre proibição de conversão na Avenida Fernandes Lima
Alerta esclarece informação para os motoristas que saem da Rua Tereza de Azevedo.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que é falsa a informação que circula nas redes sociais, que coloca como proibida a conversão à esquerda para a Avenida Fernandes Lima, sentido Centro/Tabuleiro do Martins, para os motoristas que saem da Rua Tereza de Azevedo.


A SMTT ressalta que nos casos de uma interseção ou cruzamento com uma pista duplicada, ou seja, duas pistas em sentidos opostos segregadas por um canteiro central, o veículo que deseja realizar a conversão à esquerda a partir de uma rua perpendicular, não pode realizar a conversão a esquerda em função da primeira pista ter sentido oposto. Este veículo precisa superar a primeira pista, e somente na segunda realizar a conversão à esquerda.


Caso em questão:


O veículo que deseja sair da Rua Tereza de Azevedo sentido Tabuleiro, precisa cruzar a primeira pista da Av. Fernandes Lima SEGUINDO EM FRENTE, e na segunda pista realizar a conversão à esquerda no sentido Tabuleiro do Martins.


Se ao invés da Placa R-26 - “SIGA EM FRENTE” - houvesse uma Placa R-25c - “SIGA EM FRENTE OU Á ESQUERDA” -, o órgão de trânsito com circunscrição sobre a via estaria permitindo o veículo trafegar em sentido Tabuleiro pela pista da esquerda, e estimulando possíveis colisões frontais com danos inestimáveis.

FONTE: SMTT

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados