Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Esportes

26/01/2023 às 17h24 - atualizada em 26/01/2023 às 20h01

Acta

MACEIO / AL

Torcida do Atlético de Madrid simula enforcamento de Vinicius Junior
Torcedores colchoneros ultrapassam limites em ato racista e xenofóbico contra brasileiro, representado por boneco, antes de clássico com Real Madrid, nesta quinta, pela Copa do Rei.
Torcida do Atlético de Madrid simula enforcamento de Vinicius Junior
Torcida adversária pendurou boneco com camisa de Vini JR para simular o enforcamento do jogador. FOTO: reprodução

A torcida do Atlético de Madrid segue ultrapassando os limites da rivalidade antes do clássico contra o Real Madrid, nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Rei. Um boneco, com a camisa de Vincius Junior, foi pendurado pelo pescoço em uma ponte na cidade, simulando enforcamento.


Acima, estenderam uma faixa com a frase "Madrid odeia o Real", lema da torcida organizada do Atlético de Madrid. Em nota oficial divulgada na manhã desta quinta-feira, o Atlético condenou o ato de racismo feito por seus torcedores, e o Real pediu punição. A LaLiga, a Federação Espanhola e outras entidades também repudiaram o ocorrido.


O Real Madrid divulgou um comunicado:


"O Real Madrid CF agradece o apoio e as manifestações de carinho recebidas após o lamentável e repugnante ato de racismo, xenofobia e ódio contra o nosso jogador Vinicius.


Manifestamos a nossa mais firme condenação a acontecimentos que atentam contra os direitos fundamentais e a dignidade das pessoas, e que nada têm a ver com os valores que o futebol e o desporto representam.


Estas agressões como as que sofre agora o nosso jogador, ou as que qualquer atleta pode sofrer, não podem ter lugar numa sociedade como a nossa.


O Real Madrid está confiante de que todas as responsabilidades daqueles que participaram de um ato tão desprezível serão expurgadas", disse o clube de Vini Jr.


Os insultos racistas de torcidas rivais têm sido constantes contra Vinicius Junior na Espanha. O caso mais grave foi também num clássico contra o Atlético de Madrid, em setembro, dias depois que o brasileiro também foi alvo de declarações racistas em um programa de TV do país.


Na ocasião, houve grande mobilização na internet de brasileiros e estrangeiros apoiando o jogador, quando surgiu a hashtag #BailaViniJr. Após o ocorrido, Vinícius fez um comunicado e disse: "Aceitem, respeitem ou surtem. Eu não vou parar de bailar".


Mais recentemente, a LaLiga, apresentou duas denúncias por cânticos racistas dos quais foi alvo o atacante Vini Jr, durante um jogo do Real Madrid contra o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol. As denúncias foram feitas após a liga investigar o caso, através de imagens e sons publicados em fontes abertas. Esse material audiovisual acompanhou as acusações.


Ronaldo Fenômeno, que é proprietário do Real Valladolid, considerou "lamentável, repugnante, vergonhoso e inadmissível" a postura dos torcedores e colocou o clube à disposição das autoridades para investigação.

FONTE: ge

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados