Quinta, 25 de abril de 2024
82 99669-5352
Mundo

26/01/2023 às 17h45 - atualizada em 26/01/2023 às 20h48

Acta

MACEIO / AL

Espanhola que sobreviveu a três guerras e duas pandemias é a pessoa mais velha do mundo, segundo o Guinness
O título foi concedido após a morte da freira francesa Lucile Randon, de 118 anos, falecida em 17 de janeiro;
Espanhola que sobreviveu a três guerras e duas pandemias é a pessoa mais velha do mundo, segundo o Guinness
María Branyas Morera, a pessoa mais velha do mundo. FOTO: Twitter/Branyas Family

María Branyas Morera tem 115 anos e 328 dias e agora é confirmada como a pessoa viva mais velha do mundo, segundo um comunicado de imprensa do Guinness World Records divulgado na quinta-feira (26).


O título foi concedido após a morte da freira francesa Lucile Randon, de 118 anos, falecida em 17 de janeiro.


“Estou velha, muito velha, mas não sou idiota”, diz a biografia de María Branyas Morera no Twitter.


Em uma série de tweets em catalão no sábado (21), María Branyas Morera disse estar “surpresa e grata” pelo interesse gerado em se tornar a pessoa viva mais velha do mundo, mas que os últimos dias foram “estressantes” e que ela não daria mais entrevistas.


“Preciso de paz e sossego. (…) Moro na Residência Tura há 22 anos e não quero que o dia a dia dos residentes ou dos funcionários que nos atendem mude”, tuitou.


De acordo com o Guinness World Records, María Branyas Morera nasceu em San Francisco, Califórnia, em 4 de março de 1907, um ano depois que seus pais imigraram para o país. Oito anos depois, eles decidiram voltar para a Espanha, onde se estabeleceram na Catalunha.


Maria chamou a região de lar desde então. Ele mora na mesma casa de repouso – a Residencia Santa María del Tura – há 22 anos.


“Ela está bem de saúde e continua surpresa e grata pela atenção que este aniversário gerou”, disse a casa em um comunicado na quinta-feira.


María  sobreviveu às Guerras Mundiais, à Guerra Civil Espanhola, à pandemia de gripe espanhola e à Covid-19.


O Guinness World Records diz que ela contraiu o vírus algumas semanas depois de comemorar seu 113º aniversário, mas se recuperou totalmente em poucos dias.


Maria tem três filhos, 11 netos e 13 bisnetos.

FONTE: CNN Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados