Sexta, 29 de março de 2024
82 99669-5352
Geral

27/01/2023 às 19h18

Acta

MACEIO / AL

Prazo para pagar IPTU 2023 com desconto termina em 31 de janeiro; veja como emitir as guias
Desconto oferecido pela Prefeitura de Maceió é um dos mais vantajosos entre as capitais do país e termina na próxima terça
Prazo para pagar IPTU 2023 com desconto termina em 31 de janeiro; veja como emitir as guias
Contribuintes devem baixar a guia no serviço de emissões da Semec, usando o número de matricula do imóvel. Foto: Luís Otávio Mendonça / Ascom Semec

O prazo para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023, com o desconto de 15% na cota única, termina na próxima terça-feira (31). Os contribuintes que quiserem aproveitar o desconto oferecido pela Prefeitura de Maceió devem emitir a guia pela internet (clique aqui), informando o número de matrícula do imóvel.


Este ano, a Secretaria Municipal de Economia (Semec) não fará a entrega dos carnês de pagamento, uma medida que visa reduzir o impacto ambiental das impressões e tornar o serviço mais prático ao contribuinte. Dessa forma, a emissão da guia digital é a única forma de garantir o desconto oferecido pelo Município.


Além da acessibilidade, o serviço também é seguro e todo o processo de emissão dura menos de um minuto. Caso o contribuinte não saiba o número de matrícula do imóvel, ele pode conferir nos carnês e boletos do IPTU de anos anteriores ou localizar a inscrição do imóvel pelo serviço de localização (aqui).


Também é possível emitir a guia do IPTU 2023 informando o CEP do endereço e o número do CPF do titular.


O IPTU é um tributo anual que é destinado a políticas públicas, como obras, reformas, compra de equipamentos e outras ações que ajudam os municípios a dar continuidade à oferta de serviços que impactam no bem-estar da população.


Os imóveis que não estiverem com o IPTU em dia podem ser inscritos em dívida ativa, trazendo consequências para o titular como cobranças judiciais, penhora de valores em conta corrente e até mesmo leilão do imóvel, além de juros e multas por atraso.

FONTE: Secom Maceió

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados