Sexta, 29 de março de 2024
82 99669-5352
Política

31/01/2023 às 17h58

Acta

MACEIO / AL

Fernando Pereira será terceiro nome da família na Assembleia
Deputado sucede irmãos Joãozinho e Jó Pereira no Legislativo alagoano
Fernando Pereira será terceiro nome da família na Assembleia
Fernando, com irmã – candidata ao governo nas últimas eleições: “prosseguimento a legado em defesa da pauta municipalista e do desenvolvimento socioeconômico”, declara. (Foto: assessoria)

Ex-prefeito de Junqueiro por dois mandatos, Fernando Pereira (PP) será o terceiro integrante da família a ocupar sucessivamente vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas. Como os demais eleitos do Legislativo de todo o Brasil, Pereira tomará nesta quarta-feira (1º).


Irmão de Jó Pereira, candidata ao governo na chapa do senador Rodrigo Cunha (UB), no último pleito, o ex-secretário de Estado de Assistência Social e ex-secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos é irmão de Joãozinho Pereira, que também foi deputado estadual – o primeiro a iniciar a carreira parlamentar na família, recentemente.


E é irmão, também, da ex-prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, que ocupou ainda a presidência da AMA (Associação dos Municípios Alagoanos).


E seguindo a tradição de ter, primeiro, cargos municipais e ampliar a influência política sobre determinadas regiões – como, de resto, é comum em todo o Estado –, antes de se tornar deputado estadual, Joãozinho Pereira foi prefeito de outra cidade na mesma região: Teotônio Vilela.


De acordo com material distribuído por sua assessoria, o futuro parlamentar defenderá “pautas municipalistas, do incentivo à geração de emprego e renda, de desenvolvimento socioeconômico; de melhor qualidade de vida, fixando de forma sustentável as famílias no campo, e a estratégica defesa das políticas públicas em todas as áreas para as pessoas mais vulneráveis em geral”.


“Agradecendo mais uma vez à população pelo voto de confiança, Fernando Pereira reforçou que dará continuidade ao trabalho da família, principalmente em prol daqueles que mais necessitam do Poder Público e das políticas públicas”, declarou, em material distribuído pelo parlamentar, por meio de sua assessoria de imprensa.


“Ele lembrou que tudo começou com seu pai, João José Pereira, prefeito de Junqueiro por quatro vezes, entre a década de 70 e o início dos anos 2000. Por suas gestões, João José recebeu do povo o carinhoso apelido de ‘prefeitão’, por ações voltadas à população mais carente”, acrescentou.


O primeiro a ingressar no Legislativo foi Joãozinho Perera, então parlamentar mais votado de Alagoas, com mais de 64 mil votos.


Entre suas pautas estão o programa para beneficiar trabalhadores rurais alagoanos durante a entressafra da cana de açúcar.


Em seguida, Jó Pereira foi eleita deputada estadual em 2014, como a mulher com maior votação da história recente – tendo sido reeleita em 2018, novamente como a mais votada, mas, daquela vez, entre todos os 27 ocupantes da Assembleia.


De seu mandato, entre as vinte leis de sua autoria, estão a criação do Fundo Estadual de Combate ao Câncer; o Orçamento da Criança e do Adolescente (OCA); Parto Humanizado; e Selo Artesanal.

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados