Quarta, 24 de abril de 2024
82 99669-5352
Tecnologia

09/02/2023 às 14h44 - atualizada em 09/02/2023 às 19h06

Alberto Lima

Maceió / AL

Senai e Pilar selecionam projetos inovadores para programa de aceleração
Objetivo é acelerar as ideias de empreendedores alagoanos; inscrições seguem até o dia 1º de março
Senai e Pilar selecionam projetos inovadores para programa de aceleração

O Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) e a Prefeitura Municipal estão selecionando 15 ideias inovadoras que sejam aplicáveis aos setores de Educação, Saúde e Socioambiental.


O objetivo é acelerar as ideias de empreendedores alagoanos, por meio de capacitação no programa avançado de educação empreendedora e, ao final, transformá-las em negócios inovadores.


O Inova Pilar Expert será desenvolvido pela equipe do HUB Senai de Inovação e Tecnologia. Com uma metodologia imersiva, ele contempla palestras, workshops, mentorias, cocriação, orientações técnicas, prototipação e validação dos MVPs (Mínimo Produto Viável), POC (prova de conceito), apresentação de pitchs e gestão e monitoramento dos projetos de desenvolvimento das soluções inovadoras propostas.


Somente podem ser inscritos os projetos que tenham participado do Hackathon Pilar Startup Challenge, organizado pela Prefeitura de Pilar, em agosto de 2022, durante o Trakto Show, realizado em Maceió.


Serão aceitos projetos desenvolvidos para outros setores, desde que sua aplicação seja possível aos setores elegíveis e suas cadeias produtivas. Para tirar dúvidas e efetuar a inscrição, basta acessar https://doity.com.br/programa-inova-pilar-expert.

FONTE: ASSESSORIA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados