Terça, 16 de abril de 2024
82 99669-5352
Tecnologia

02/03/2023 às 21h06

Acta

MACEIO / AL

Banco Central libera pagamentos no WhatsApp com cartão de crédito, débito e pré-pago
Com a mudança, será possível usar o WhatsApp Pay para fazer pagamento para empresas dentro do aplicativo. Até então, o mensageiro só podia oferecer transferências entre pessoas físicas.
Banco Central libera pagamentos no WhatsApp com cartão de crédito, débito e pré-pago
WhatsApp Pay — Foto: Divulgação/WhatsApp

O Banco Central autorizou nesta quinta-feira (2) o WhatsApp a disponibilizar o recurso que permite fazer pagamentos com cartões de crédito, débito e pré-pago. Com a mudança, será possível usar o WhatsApp Pay para fazer pagamentos para empresas dentro do aplicativo.


O recurso não estará disponível imediatamente aos usuários. Isso porque o início da funcionalidade deve ser comunicado para todos os parceiros do serviço com, no mínimo, 30 dias de antecedência.


Segundo o BC, esse intervalo é necessário para respeitar os "princípios regulatórios relacionados aos aspectos concorrenciais e de não discriminação".


A autarquia havia impedido o lançamento dessa versão do recurso por meio de barreiras impostas à Mastercard e à Visa, duas parceiras do WhatsApp. Até então, o aplicativo só estava autorizado a oferecer a funcionalidade de transferências entre pessoas físicas.


A liberação pelo BC foi comemorada pelo Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta, controladora do WhatsApp.


"As pessoas poderão pagar pequenas empresas diretamente no WhatsApp. Ansioso para lançar isso em breve", escreveu em seu perfil no Instagram.


O chefe do WhatsApp para América Latina, Guilherme Horn, tadisse que a empresa recebeu com satisfação a notícia da autorização pelo Banco Central.


"Acreditamos que o pagamento de pessoas para empresas via WhatsApp terá um grande impacto para todos, trazendo facilidade e simplicidade para os usuários ao mesmo tempo em que ajudará as pequenas e médias empresas a aumentarem suas vendas", afirmou.


 

FONTE: g1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados