Sexta, 29 de março de 2024
82 99669-5352
Mundo

03/03/2023 às 08h53 - atualizada em 03/03/2023 às 14h48

Acta

MACEIO / AL

Brasileiro preso em Portugal diz que carne humana era prova de crime
Begoleã Mendes Fernandes foi detido na capital portuguesa no último domingo (26)
Brasileiro preso em Portugal diz que carne humana era prova de crime
Begoleã Mendes Fernandes foi detido na capital portuguesa no último domingo (26). Foto: iStock

O brasileiro preso no aeroporto de Lisboa com carne humana disse que levava o material na bagagem como prova da participação de outra pessoa em um ritual de canibalismo.


Begoleã Mendes Fernandes, 25, foi detido na capital portuguesa. Às autoridades locais, ele confessou ter matado a facadas o também brasileiro Alan Lopes no último domingo (26) na Holanda.

Fernandes alegou legítima defesa. Ele disse que Lopes tentou matá-lo após oferecer carne humana para consumo e mostrar vídeos de canibalismo.


"Carne era prova". O brasileiro preso disse que recolheu o material em uma embalagem de plástico para apresentá-lo como evidência contra Lopes.


O relato foi dado a um inspetor que fazia o controle de passageiros no aeroporto após ele tentar embarcar de Lisboa para Belo Horizonte com documentos falsos.


A carne humana achada com o suspeito não pertence a Lopes. A informação foi confirmada pela polícia holandesa, de acordo com jornais locais.


À imprensa portuguesa, Carla Pimentel, mãe do brasileiro preso, repetiu a versão apresentada pelo filho. Ela disse ter aconselhado Fernandes a fugir para o Brasil.


A reportagem ligou para a advogada portuguesa Mariana Monteiro Magalhães, que representa o suspeito. Mas o celular, que consta no processo do caso obtido pelo UOL, estava desligado.


COMO FOI A PRISÃO


Fernandes foi preso na última segunda-feira (27), dia seguinte ao crime.


Inicialmente, ele foi preso por apresentar um passaporte italiano falso ao tentar embarcar.


Horas depois, as autoridades holandesas enviaram a Portugal um mandado de captura e extradição por suspeita de homicídio.


O QUE A POLÍCIA ENCONTROU


VESTÍGIOS DE SANGUE


Peritos recolheram DNA nas roupas com sangue e no corpo do brasileiro. O resultado do exame da polícia científica deve sair nos próximos dias.


CORTES NA MÃO DIREITA


No momento da prisão, Fernandes estava com "um corte profundo na mão direita", segundo consta nos documentos do caso obtido pelo jornal português Expresso.


As autoridades portuguesas também apreenderam o celular dele.


QUEM É O BRASILEIRO SUSPEITO DE HOMICÍDIO


Fernandes é descrito pelas autoridades holandesas como "perigoso, psicótico e com treino de artes marciais". A avaliação consta em documento encaminhado para a Justiça de Portugal.
Após ser preso, ele disse que trabalhava clandestinamente há três anos como motoboy na Bélgica e não tinha residência fixa.
Nas redes sociais, Fernandes se define como "2% gênio e 98% louco" e diz que gosta de MMA e História e toca guitarra.

FONTE: Notícias ao Minuto

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados