Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Mundo

12/03/2023 às 15h45 - atualizada em 13/03/2023 às 08h00

Acta

MACEIO / AL

Em entrevista, Papa sorri ao falar de Brasil e canta 'Você pensa que cachaça é água'
Pontífice cantarolou marcha de carnaval durante entrevista sobre seus dez anos de pontificado, que se completam na segunda-feira (13)
Em entrevista, Papa sorri ao falar de Brasil e canta 'Você pensa que cachaça é água'
Em entrevista, Papa sorri ao falar de Brasil e canta 'Você pensa que cachaça é água' - Foto: G1

Embora com a letra errada, o papa Francisco cantarolou a marcha de carnaval "Você pensa que cachaça é água?" durante uma entrevista publicada neste domingo (12).


O papa, que na segunda-feira (13) completa dez anos à frente da Igreja Católica, falava sobre Brasil ao site argentino "Perfil". Questionado pelo entrevistador por que sempre sorria quando mencionava a palavra Brasil, ele justificou:


"No Brasil, o carnaval começa já no começo do ano até a Sexta-feira Santa. Sempre penso no brasileiro, naquela música 'eles dizem que cachaça é água, eu acho que não', é isso que o brasileiro tem de riqueza", respondeu.


Na entrevista, o papa revelou também que a viagem que fez ao Brasil em 2013, a primeira após assumir o pontificado, foi um dos motivos pelos quais o papa Bento XVI apresentou sua renúncia.


"Foi (uma viagem) predefinida. Além disso, um dos motivos que levaram Bento a tomar a decisão foi que ele não se sentia mais forte o suficiente para fazer aquela viagem. Então ele disse: 'Não, eu não vou fazer essa viagem' e por um ano anterior ele trabalhou nisso, e no dia 11 de fevereiro apresentou sua demissão", relatou.


Francisco disse que o presidente brasileiro, Luiz Inacio Lula da Silva, é "um homem religioso. nasce daquela religiosidade que se nutria na família. Eu diria que é uma religiosidade popular elementar".


Na entrevista ao "Perfil.com", o papa voltou a criticar o desmatamento no Brasil, que chamou de escandaloso.


"O Brasil é um continente, é uma explosão de riqueza, é a segurança do futuro com o Mato Grosso. E por isso mesmo estão tão preso na exploração dos recursos naturais. O desmatamento é impressionante no Brasil, é escandaloso. Eles estão tirando a riqueza até mesmo dos pulmões da humanidade", declarou.


 

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados