Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Mundo

12/03/2023 às 18h29 - atualizada em 12/03/2023 às 17h06

Acta

MACEIO / AL

Naufrágio de dois barcos deixa oito mortos perto da costa de San Diego, nos EUA
As equipes de emergência de San Diego iniciaram uma operação de busca
Naufrágio de dois barcos deixa oito mortos perto da costa de San Diego, nos EUA
FOTO: REUTERS

Pelo menos oito pessoas morreram depois que dois barcos de pesca viraram perto da costa de San Diego, no Estado norte-americano da Califórnia, em uma aparente operação relacionada à imigração, disseram as autoridades de emergência neste domingo.


As equipes de emergência de San Diego iniciaram uma operação de busca e recuperação no sábado à noite, após receberem uma ligação para o 911 de um falante de espanhol sobre barcos de pesca em perigo próximos à costa da praia Preta, em San Diego.


As tripulações encontraram dois barcos de pesca virados, e oito corpos foram recuperados da água e da praia, disse o chefe da Divisão de Salva-Vidas Fire-Rescue de San Diego, James Gartland.


"Esta é uma das piores tragédias de contrabando que posso pensar na Califórnia, certamente aqui na cidade de San Diego", disse Gartland.


As autoridades não conheciam as nacionalidades das vítimas, mas disseram aos repórteres que todos eles eram adultos.


As condições climáticas perigosas provavelmente contribuíram para o risco da operação, e também dificultaram os esforços de resgate durante a noite, disseram as autoridades.


 

FONTE: Reuters - Reportagem de Rami Ayyub e Gabriella Borter

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados